Brasil,

Design e Sustentabilidade: Conheça mais sobre a Iluminação Led

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karina Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Design e Sustentabilidade: Conheça mais sobre a Iluminação Led

Muito procuradas atualmente, as lâmpadas e luminárias com LED agregam uma série de benefícios ao consumidor. Em razão do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Yamamura, referência em iluminação na América Latina, destaca essa tecnologia sustentável, por meio de explicações e dicas sobre o assunto. Confira!

O que é a Tecnologia LED?

Inventado em 1962 e conhecido também como Light Emitting Diode (Diodo de Emissão de Luz), o LED trata-se de uma tecnologia, em espectro visível, que consiste em um sistema de múltiplas camadas de material semicondutor capaz de gerar a luz por meio da camada ativa do diodo utilizado em corrente direta. Entre seus diferenciais, o LED possui alto grau de brilho, boa reprodução das cores, baixo consumo de energia, vida longa, possibilidade de dimerização, etc.

Economia & Sustentabilidade

Entre as tecnologias existentes atualmente, a opção mais econômica fica por conta das lâmpadas LED, pois são capazes de economizar cerca de 80% de energia em comparação com as lâmpadas incandescentes. Além disso, são aproximadamente 30% mais econômicas que as fluorescentes. Isso se deve pelo fato de necessitarem de menos energia para emitirem luz, o que as tornam mais eficientes.

As lâmpadas LED também são mais sustentáveis por não possuem mercúrio na composição, diferente do que ocorre com as lâmpadas fluorescentes. Com média de 25 mil horas de vida útil, as lâmpadas LED possuem uma emissão de calor praticamente nula, o oposto da incandescente, por exemplo, que emite cerca de 90% de calor do total de sua energia produzida.

Modelos de Lâmpadas LED

Atualmente, todos os modelos de lâmpadas foram adaptados à tecnologia LED. Desde as opções dicroicas, PAR20 e AR70, ou até mesmo os tipos mais comuns como a bulbo, por exemplo, podem ser encontradas no mercado da iluminação. Isso também é válido no quesito dos soquetes, que podem ser apresentados em opções mais usuais como E27, até mesmo em modelos mais específicos como as G9. De todas as formas, as opções são vastas e bastante acessíveis.

Ambientes Indicados

Hoje em dia, com a modernização da tecnologia, é possível aplicar diferentes tipos de lâmpadas LED nos mais variados ambientes. Seja para uma sala de estar, ou para uma sala de aula, existem diferentes modelos para a utilização correta em cada espaço específico.

Cada propriedade da lâmpada realiza uma determinada função e pode ter influência na escolha correta do modelo. O fluxo luminoso determina a quantidade de luz aplicada sobre o espaço. A potência está relacionada ao consumo energético. Já a temperatura de cor é relativa ao tipo de luz – branco quente, neutro, ou branco frio – aplicado sobre uma área.

LED no décor

“É incrível a tecnologia Led. A partir dela, as empresas de iluminação e os designers conseguiram criar as luminárias com o mínimo de material, mas com o máximo de estética. São verdadeiras esculturas que ainda oferecem economia de energia. Essa tecnologia está cada vez mais avançada, conseguindo reproduzir várias cores e intensidades de luz. Então, podemos atualmente utilizá-la em todos os ambientes”, afirma a arquiteta Paula Passos, do escritório Dantas & Passos Arquitetura.

Como acertar na escolha da iluminação em LED?

Isso requer um olhar especial para os pontos fundamentais do ambiente em questão. Antes da escolha, deve-se ter em mente as atividades a serem realizadas no espaço, para que sejam escolhidos os melhores modelos para cada situação perante a temperatura de cor, fluxo luminoso, bem como a potência e os tipos de efeitos buscados, sejam eles com uma luz mais geral e difusa, ou até mesmo luzes mais cenográficas e pontuais.

Em quartos, por exemplo, luzes indiretas, com temperaturas de cor branco quente (2400 a 3000K), e com maiores contrastes de luz e sombra, além de efeitos suaves e menos intensos, são ideais para que se obtenha o aconchego necessário para um boa noite de sono.

Sobre a Yamamura

Há 48 anos, a Yamamura se destaca no mercado por oferecer soluções completas em iluminação - tanto decorativa quanto técnica - alinhadas à qualidade, preço competitivo e um verdadeiro time de especialistas. Considerada a maior megastore do segmento da América do Sul, a marca conta com um mix de aproximadamente de 18 mil produtos, com destaque para os itens exclusivos e importados das linhas de cristais contemporâneos, além de uma grande variedade de lustres, pendentes, arandelas, abajures, luminárias, spots, plafons e ventiladores, sendo ainda referência em LED no Brasil. A marca possui lojas na Rua da Consolação, Shopping Lar Center, Campinas e São Bernardo do Campo, além da loja online.

Serviço Yamamura


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar