Holding Rpx Lança Startupx Para Captar e Incentivar Projetos Sociais
Com investimento inicial de R﹩ 10 milhões, a empresa oferece oportunidades para pessoas que desenvolveram bons projetos sociais, mas não possuem recursos financeiros para investir
A Holding RPX - com quase 100 empresas de inovação e tecnologia que atuam nos setores old age - dispôs de um investimento inicial de R$ 10 milhões para injetar na StartupX, que visa incentivar e captar projetos socioambientais. Seu objetivo é participar da transformação social e ambiental, contribuindo para que as melhores ideias recebam a ajuda necessária para serem colocadas em prática.
Ao lançar a Associação, com agências de fomento e desenvolvimento social em 152 cidades, Rafael Pimenta, CEO da Holding RPX, teve a iniciativa de criar a StartupX para unir forças e proporcionar oportunidades aos interessados em alavancar seus projetos e que tenham uma proposta social bem definida. Desta forma, a empresa chega para revolucionar e impulsionar ideias que possam contribuir com melhorias para bairros e cidades, seja na área da educação, saúde, meio ambiente, transporte, cultura, saneamento básico ou qualquer outro segmento.
Além disso, a StartupX trabalha para que pessoas em situações de vulnerabilidade sejam alcançadas e possam fazer parte de uma sociedade mais justa. "Queremos dar voz e espaço para as pessoas que, por não terem recursos e ferramentas, acabam não conseguindo concretizar seus projetos. Buscamos incentivá-los e trazer perspectiva para que possam ajudar as suas comunidades a se desenvolverem tendo como apoio toda a estrutura da RPX", explica Pimenta.
Para isso, foi criada uma plataforma para captação, que estará aberta periodicamente, para que os interessados em transformar a sociedade ao lado da StartupX tenham seus projetos analisados. Com o envio de um pitch - uma breve apresentação, os projetos serão levados para verificação detalhada dos profissionais responsáveis pelo setor, ajustados e implementados, com uma curadoria que receberá e tratará cada projeto. Após a conclusão do preenchimento da ficha cadastral e da efetivação do cadastro no site, o colaborador já estará apto para fazer o upload de um ou mais projetos.
"Estamos muito entusiasmados com o lançamento da StartupX, pois acreditamos que receberemos bons projetos que acarretarão em melhorias para a sociedade. Particularmente, eu já tive muitas ideias criativas, mas - na época - não pude dar sequência por falta de recursos financeiros. Hoje fico feliz em poder ajudar de alguma forma e contribuir para as pessoas terem visibilidade com os seus trabalhos", completa o CEO.
Vale pontuar que a StartupX também está aberta para confabular com empresas que estejam interessadas em investir, contribuindo para o fomento desses projetos e que busquem o mesmo objetivo: gerar novas oportunidades e melhoria significativa para a sociedade. Os interessados podem entrar em contato por meio do site da Holding RPX, e-mail ou redes sociais.
Acompanhe a StartupX e fique por dentro das novidades: https://linktr.ee/startupx
Sobre a Holding RPX
Fundada em 2020 por Rafael Pimenta, a Holding RPX trabalha com quase 100 empresas de inovação tecnológica em setores old age. Abaixo dela se destacam grandes grupos com atuação em diversos setores como mercado de energia, saúde, fundos de investimento, financeira, moda, bancos, turismo, marketing especializado, alimentação, ativos digitais, imobiliários e logística.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário