Brasil,

A culpa é quem define 'Todas as curvas do caminho'

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Kugelmeier
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Título da produção já deixa um recado: há surpresas e emoções até a última página no lançamento da escritora carioca Gisele Fortes

Por se sentir culpada pela morte precoce dos pais de sua irmã do coração, Clara se anulou a vida toda com o objetivo de garantir a felicidade de Eva. As duas, amigas desde o berçário, são as protagonistas de Todas as curvas do caminho, segundo lançamento de 2021 da escritora carioca Gisele Fortes.

No enredo, Clara desiste de todas as suas vontades em nome da amiga e irmã – outras amizades, o curso dos sonhos na faculdade, intercâmbio e até mesmo o namorado, Leonardo, personagem que inspira o amor das duas simultaneamente antes de saber que eram irmãs. Tudo muda com o passar dos anos: com Eva hospitalizada, Clara descobre anotações antigas que podem mudar todo o futuro. O que falará mais alto neste contexto? A culpa, amizade, lealdade ou o amor verdadeiro?

E, no meio daque­le horror, eu me dou conta: a culpa foi minha! Eu quis ir até o Mirante, convenci todo mundo a me levar até lá, fiz o tio Carlos mudar o caminho. Se não fosse isso, a batida não tinha aconteci­do e eles não estariam mortos. Eu matei os pais da Eva! Não consigo parar de chorar, soluçar e gritar. Eu sou uma menina horrível e, agora, por minha causa, a minha melhor ami­ga está sozinha no mundo. Por que fui inventar essa história de ver o pôr do Sol? Por quê?
(Todas as curvas do caminho, pág. 18)

A escrita fluida e cativante de Gisele propõe o ritmo de leitura das 139 páginas do lançamento. As surpresas da autora estão garantidas até a última página: quais foram, ou não, os traumas causados em Eva pela morte dos pais ainda na infância? O passeio proposto por Gisele entre o passado e presente – e até mesmo no futuro com o epílogo – assegura as reviravoltas nada óbvias da narrativa.

Todas as curvas do caminho é uma história sobre lealdade que ultrapassa os limites da razão. Perfeito enredo de uma novela das seis, a obra de Gisele Fortes é indicação para quem espera ser surpreendido do começo ao fim.

Ficha Técnica:
Título: Todas as curvas do caminho
Autora: Gisele Fortes
ISBN: 978-65-00-20314-1
ASIN: 978-65-00-20315-8
Páginas: 139
Formato: 16x23cm
Preço eBook: R$1,99 - preço promocional de lançamento
Preço físico: R$35,00
Link de venda: https://amzn.to/3xEZv3z

SINOPSE: Clara e Eva são filhas de duas grandes amigas e nasceram quase ao mesmo tempo. As meninas crescem juntas e se tornam uma dupla inseparável, sustentando uma amizade verdadeira e criando laços mais fortes do que o próprio sangue. Até que um acontecimento na infância das meninas transforma os seus destinos, fazendo com que Clara se sinta culpada pelo sofrimento de Eva e passe a abdicar da sua própria vida em prol da felicidade da amiga.

Mas o caminho que une essas mulheres é repleto de curvas traiçoeiras e coloca mais um grande obstáculo em suas trajetórias. Lindo e gentil, Leonardo desperta a paixão de Clara e Eva, colocando-as em lados opostos e exigindo escolhas muito difíceis de serem feitas.

O que falará mais alto nesse turbilhão de emoções? Será a culpa, a amizade ou o amor verdadeiro? Uma história sobre uma lealdade que ultrapassa os limites da razão.

SOBRE A AUTORA: Escrever é a vocação da carioca Gisele desde a infância. Apaixonada pela escrita, formou-se em Comunicação Social e se especializou na área de comunicação empresarial. Recentemente deu voz ao meu sonho e tornou-se escritora de ficção: uma carreira paralela que pretende aprimorar cada dia mais. “Pronta para Viver” é o romance de estreia, lançado em janeiro de 2021.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar