Brasil,

Academia Unipar ajuda companhia a desenvolver líderes para o futuro

Plataforma desenvolvida pela empresa é parte dos investimentos realizados para o desenvolvimento dos colaboradores, que receberam mais de 56 mil horas de treinamentos nos últimos dois anos

A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, acaba de anunciar o relançamento da Academia Unipar, programa de educação corporativa focado na formação e no aperfeiçoamento de profissionais, gestores e líderes da companhia, no Brasil e Argentina.

O projeto foi remodelado para oferecer um laboratório de aprendizagem pelo qual os executivos podem adquirir conhecimento e desenvolver habilidades, como explica o diretor de RH da Unipar, Marcello Zappia. "As atividades oferecidas pela Academia Unipar possibilitam o aperfeiçoamento das competências e conhecimentos das pessoas, através de uma plataforma multicanal e de conteúdos que vão desde o técnico, passando pelo comportamental e finalmente abordando questões relevantes do nosso negócio". Essas bases contribuem para incrementar a formação de novos líderes e preparar a companhia para um futuro de crescimento", conta.

A gestão de Recursos Humanos da Unipar tem no seu DNA a constante preocupação com o bem-estar dos colaboradores e o compromisso com desenvolvimento do capital humano. A partir dessas premissas, explica o executivo, a empresa atua para promover a evolução das pessoas baseada em três frentes: competências, cultura interna e conhecimento técnico. "Todo o investimento que realizamos para o progresso dos nossos colaboradores se traduzem em números que trazem orgulho. Em 2020 e começo de 2021, mesmo com o cenário de pandemia e parte dos funcionários em regime de trabalho remoto, promovemos 130 pessoas e contratamos mais 70 nos dois países onde atuamos", afirma Zappia.

O diretor da fábrica da Unipar em Santo André é um exemplo de promoção realizada em meio à pandemia. "Pedro Röhl é um case de desenvolvimento do nosso maior ativo, o capital humano. Ele se tornou diretor industrial da Unipar em janeiro deste ano, após 22 anos de trabalhos desempenhados em várias posições na mesma fábrica", revela o diretor de RH da Unipar.

A Academia Unipar, no entanto, não é a única plataforma de aperfeiçoamento oferecida aos colaboradores. A empresa investe na realização de milhares de horas de treinamentos, cursos e reciclagem anualmente. Apenas no último biênio, em 2019 e 2020, foram mais de 56 mil horas de treinamentos aplicados nas modalidades presencial e EAD e adaptados à realidade da pandemia, com distanciamento social e oferecimento de aulas e workshops em formato remoto.

"Alguns dos nossos objetivos com a realização de tantas horas de treinamento são o desenvolvimento de competências críticas relacionadas ao business, a identificação de necessidades e estratégias contínuas do negócio, o foco no aumento da competitividade e produtividade do mercado. Além disso, também queremos desenvolver uma visão de médio e longo prazos e oferecer uma aprendizagem ativa a todos, com protagonismo no desenvolvimento individual e coletivo das nossas equipes", conclui Marcello Zappia, diretor de RH da Unipar.

Sobre a Unipar

A Unipar é líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, insumos que formam a base de todas as indústrias e tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão).

Com atuação de cerca de 1.400 funcionários em seus escritórios e plantas industriais em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina, a Unipar tem foco em qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração comunitária e valorização de seus colaboradores.

Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de seu Conselho Consultivo Comunitário (CCC), que reúne vizinhos, organizações sociais e representantes da empresa. Além disso, é pioneira na implementação do Programa Fábrica Aberta, que mantém suas plantas abertas aos visitantes durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo