Brasil,

Aquecimento solar para piscinas é uma boa opção para mais um inverno de pandemia

Aquecimento solar para piscinas é uma boa opção para mais um inverno de pandemia

Com a pandemia, pessoas começaram a investir mais no próprio ambiente em que vivem. Pensando no lazer da família, investir em coletores solares pode ser uma boa opção.

Quem possui uma piscina em casa sabe que durante o inverno o seu uso pode acabar sendo menor devido à baixa temperatura da água. Novos modelos de coletores solares permitem o aquecimento da água de forma mais rápida e barata, aumentando o uso durante os meses mais frios do ano.

Os “coletores helicoidais”, como são conhecidos, são desenvolvidos para aquecer a água da piscina em menor tempo, utilizando menor área de telhado do cliente. A água circula pelas tubulações dos coletores e faz com que a piscina se mantenha aquecida, utilizando o calor do sol. Normalmente, a temperatura da piscina sem aquecedor fica em torno de 20ºC, mas com o uso de coletores solares e em dias de boas condições climáticas, a média pode aumentar para a marca de 28ºC a até 32ºC.

“Em dias frios, é mais difícil chegar na marca dos 32ºC por conta da baixa incidência solar, mas ainda é suficiente para ‘quebrar o gelo’“, diz Carlos Heise, CEO da Girassol Solar, empresa pioneira no conceito dos coletores helicoidais.

O sistema de instalação se ajusta facilmente às estruturas de piscinas já existentes e ao visual de qualquer telhado. Isso permite que o cliente não tenha que comprometer o design do ambiente e ainda tenha a eficiência total do produto. “Além disso, por utilizar energia solar, é uma solução mais amigável ao meio ambiente e mais barata para o consumidor final”, complementa Carlos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo