Brasil,

Dia do Brincar: Grupo Ri Happy transforma dia 28 de maio em folga para todos os colaboradores da companhia

• Objetivo é incentivar que os mais de 3,4 mil colaboradores utilizem essa data para brincar, reforçando assim a importância dessa prática para fortalecer laços familiares

• Por meio dessa iniciativa, empresa planeja incentivar que o Brasil adote o Dia do Brincar como uma data comemorativa

A partir deste ano, o Grupo Ri Happy, maior varejista de brinquedos do Brasil, instituiu o Dia Internacional do Brincar, comemorado nesta sexta-feira, 28 de maio, como dia de folga para toda a companhia. Por meio dessa iniciativa, a empresa quer reforçar o mote ‘quanto mais brincadeira, melhor’, lembrando a importância de as pessoas dedicarem mais tempo para brincar, como forma de estabelecer laços familiares e para o desenvolvimento de habilidades essenciais para o desenvolvimento infantil.

Todos os cerca de 3.400 colaboradores terão direito ao benefício, sendo que as equipes das áreas administrativa não trabalharão no dia 28 de maio e os profissionais que atuam nas lojas da Ri Happy e PBKIDS receberão um dia de folga.

"No Grupo Ri Happy acreditamos na importância do brincar e, a partir dessa data, queremos não só estimular que nossos colaboradores brinquem mais como também chamar a atenção dos consumidores e de toda a sociedade brasileira para a relevância que as brincadeiras podem ter para estabelecer laços afetivos e desenvolver habilidades essenciais. Queremos incentivar que cada vez mais a sociedade celebre essa data", afirma Ronaldo Pereira Junior, CEO do Grupo Ri Happy. "Brincar não tem idade e acreditamos na sua importância para a construção de uma vida mais saudável e lúdica e para o desenvolvimento de uma sociedade melhor. E, em tempos de isolamento social, a importância do brincar ficou ainda mais evidente e, a por esta razão, transformamos o Dia Mundial do Brincar em uma data anual comemorativa", complementa.

O Dia Internacional do Brincar foi criado em 1999 pela International Toy Library (ITLA), associação internacional de brinquedotecas, e incluída no calendário da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em 2000. Ele é celebrado em mais de 40 países. A data tem a proposta de evidenciar que brincar é um direito de acordo com o artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas. O foco principal é lembrar os adultos sobre a necessidade de a criança brincar e de preservar e respeitar o tempo da brincadeira como um pilar para o desenvolvimento infantil.

"A Folga do Brincar reforça que o momento da brincadeira deve ser levado a sério. Com a correria do dia a dia, os adultos muitas vezes acabam não destinando um tempo de qualidade para as crianças. E esse momento da brincadeira precisa ser visto como algo importante, na medida em que o brincar desenvolve capacidades motoras, cognitivas, socioafetivas e emocionais", destaca Alexandra Carrão, Diretora de RH do Grupo. Ela lembra que o mundo da imaginação abre um portal de possibilidade e experimentações e permite às crianças adquirir habilidades que levarão para o resto da vida e complementa, "Para nós que acreditamos que brincar faz bem e nos torna mais felizes ter um dia de folga nesta data mostra a importância do brincar, independente da idade, pois a brincadeira desenvolve capacidades motoras, cognitivas, socioafetivas e emocionais. Proporcionar um dia livre para que a nossa gente possa brincar e se divertir só reforça a nossa cultura".

No dia 28 também será lançada a campanha digital para o reposicionamento da marca Ri Happy, com o conceito "Quanto mais brincadeira, melhor". As peças serão veiculadas no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e serão protagonizadas pelo Solzinho, mascote e ícone no imaginário brasileiro quando o assunto é brincadeira. A campanha também inclui ações com influenciadores e especialistas, que irão reforçar a importância do brincar em família.

Modo brincar

Como forma de estimular o brincar, o Grupo Ri Happy mantém o blog Modo Brincar, que traz conteúdos com dicas e informações para pais e responsáveis sobre a importância da brincadeira na infância e também disponibiliza materiais e atividades de parceiros gratuitamente como, Disney, Mattel, LEGO e Universal.

Para a comemoração do Dia do Brincar, o Grupo Ri Happy criou uma página especial no blog Modo Brincar (https://modobrincar.rihappy.com.br/atividades/) em que todos terão acesso a informações e conteúdos sobre o propósito da brincadeira, seja entre as crianças, pais, familiares e adultos no geral.

Descontos e dinheiro de volta em dobro

O Grupo Ri Happy vai oferecer descontos especiais para uma lista de brinquedos que estimulem o brincar em família, com jogos, quebra cabeças, brincando de casinha, entre outros.

As pessoas que comprarem nos sites e nas lojas selecionadas entre os dias 28 e 30 de maio também receberão dinheiro de volta em dobro, o cashback. Para os clientes da Ri Happy, esse benefício vale para vendas identificadas nas lojas participantes (lista no link: https://riha.app/ljs) e no site (www.rihappy.com.br) e para quem estiver cadastrado no Programa de Fidelidade Meu Solzinho (www.rihappy.com.br/meusolzinho). Para os clientes da PBKIDS, o cashback em dobro será oferecido nas vendas identificadas nas lojas próprias PBKIDS e no site (www.pbkids.com.br). Para ambas as marcas, o dinheiro de volta em dobro poderá ser utilizado com prazo de até 30 dias a partir da data da compra.

No período, o Clube de Parceiros do Programa de Fidelidade Meu Solzinho oferecerá descontos extras de Empresas Parceiras. Pedidos da Domino’s terão 45% de desconto para compra de Pizzas só na sexta (28/5) e a Editora Cia das Letras contará com 25% OFF para compra de livros de sexta a domingo (28 a 30/05).

Sobre o Grupo Ri Happy

O Grupo Ri Happy, maior empresa brasileira do varejo infantil, atualmente conta com mais de 270 unidades espalhadas pelo Brasil e tem como missão estimular o desenvolvimento infantil por meio do brincar. Em 2012, The Carlyle Group, gestor global de investimentos alternativos, adquiriu a Ri Happy Brinquedos e a PBKIDS. Em 2013, o grupo iniciou as atividades da marca Ri Happy Baby, unidade da rede Ri Happy desenvolvida para atender todas as necessidades das gestantes com os melhores produtos do segmento de bebês. A marca Ri Happy completou 30 anos de atividades em 2018 e busca oferecer um atendimento cada vez mais diferenciado e experiência de compra inesquecível para todos os clientes. Para mais informações, acesse: www.rihappy.com.br, www.pbkids.com.br e www.rihappybaby.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo