Absolut reforça seu apoio a causa LGBTQIA+ e lança nova versão da icônica garrafa Rainbow com parte da venda revertida para Casa1

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabio Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Pelo segundo ano consecutivo a marca direciona parte da receita para a casa de acolhimento LGBTQIA+

Inspirada no símbolo de celebração do Orgulho LGBTQIA+, Absolut traz para o Brasil uma nova versão da sua icônica garrafa Rainbow. Estampando as cores da diversidade, a garrafa, que homenageia o artista e ativista americano Gilbert Baker, designer original da bandeira do arco íris de 1978, terá pelo segundo ano consecutivo apoia a causa LGBTQIA+ com parte de sua receita revertida para a casa de acolhimento Casa1.

Direcionando o apoio para a manutenção da Casa1, a marca reafirma seu compromisso de não só impulsionar a visibilidade de projetos da comunidade LGBTQIA+, mas também tangibilizar ações perenes de apoio à parte mais vulnerabilizada neste momento de pandemia, assim como se posicionar contra importantes questões, como o #AbaixoPL504, projeto de lei que tem como objetivo a proibição de qualquer propaganda ou publicidade com pessoas ou famílias LGBTQIA+ no estado de São Paulo.

Desde 2017, a Casa1 já acolheu mais 380 jovens LGBTQIA+ e tem como missão o apoio e proteção de pessoas em dificuldades em moradia, alimentação, educação e empregabilidade, proporcionando assistência social e suporte de saúde física e mental.

Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil, reforça a importância da parceria: "É essencial para nós como companhia manter a consistência do apoio de Absolut a iniciativas voltadas à comunidade LGBTQIA+. Desde o início dos anos 80 a marca atua em prol do reconhecimento e visibilidade da diversidade e, neste momento de extrema vulnerabilidade social, damos um passo à frente novamente com ações afirmativas e parte da receita revertida para a Casa1. A nossa meta é dar suporte para mais um ano de atuação do centro de moradia e assistência social da instituição."

Para comunicar a parceria, além da comunicação nos canais oficiais da marca e da instituição, haverá um envio especial para influenciadores com artigos desenvolvidos pela Casa1. Desde a carta manifesto até a costura e bordado da bolsa serão produzidos artesanalmente por alunes dos cursos profissionalizantes, incluindo ex-moradoras do centro de acolhida, todes contratados para execução.

"Ter uma marca como Absolut como parceira é fundamental para a continuidade da Casa1. Em um contexto epidêmico e de tantas incertezas, o suporte de organizações é o que permite que sigamos existindo e atendendo as demandas cada vez mais crescentes, e quando uma empresa tem, além da vontade de ajudar, um DNA tão ligado à luta como é. caso de Absolut, o processo é muito mais rico e potente", diz Iran Giusti, diretor executivo da Casa1.

Além das ações conjuntas com a Casa1, Absolut também entrará como apoiadora da Live das Baías, no dia 26 de junho, com um after especial para os primeiros clientes que comprarem a garrafa Rainbow no e-commerce oficial do Drinks and Clubs. Haverá passo a passo de drinks e momentos especiais de interação com as artistas, que já são parceiras da marca desde 2017.

“Para nós, ter parceria com Absolut que afirma e reafirma há anos o apoio às pautas LGBTQIA+ é uma imensa honra. Nossa relação se dá de maneira orgânica, muito respeitosa e generosa. Sempre que Absolut está nos nossos projetos e vice-versa. Isso é incrível.” diz Baías.

A Absolut Rainbow está à venda no e-commerce oficial, www.drinksandclubs.com.br no valor de R$149,90 com venda revertida para a causa e além da compra da garrafa, todos podem doar diretamente para a Casa 1 por meio do site www.casaum.org/como-ajudar/doacao/

Sobre Absolut:

Absolut é a vodka premium número 1 do mundo, cuja influência vai além do universo de vinhos e destilados. Teve origem em 1879 na cidade de Aarhus, na Suécia, pelas mãos do visionário Lars Olsson Smith, que trabalhava na busca pelo produto excepcional desde os 14 anos. Ele inventou o processo de destilação contínua, ainda hoje utilizado pela marca por seu caráter único, que garante a pureza e a qualidade da bebida. Absolut possui como principal diferencial uma fonte única de produção, o que garante o mesmo padrão de qualidade em qualquer lugar do mundo. Adquirida pela Pernod Ricard em 2008, a vodka possui em seu portfólio no Brasil as extensões das linhas saborizadas (Vanilia, Apeach, Citron e Mango) e a única vodka de luxo do país, ABSOLUT ELYX. Absolut também apresentou em 2018 seu novo destilado, Absolut Extrakt, infusionada com extrato de cardamomo e um elemento secreto, que adiciona um toque picante e refrescante ao paladar. Hoje a garrafa de Absolut possui mais de 40% de vidro reciclado e neutraliza todas as suas emissões de CO2.

Desde o início dos anos 80, Absolut apoia a comunidade LGBTQIA+ e tem firme convicção que um mundo colorido, diversificado e respeitoso é algo pelo que devemos nos esforçar e trabalhar.

No Brasil, em 2017, parte da campanha ‘’Arte Resiste’’ de Absolut trouxe um importante recorte da comunidade LGBTQIA+ e deu voz às artistas Linn Da Quebrada e As Baías.

Em 2019, com foco no impacto real na vida das pessoas, Absolut lança em parceria com o coletivo Batekoo um projeto de capacitação focado na comunidade LGBTQIA+ e na área de Produção Cultural. No ano seguinte, 2020, tangibilizou a campanha ‘Orgulho Incancelável’ convidando as pessoas a celebrarem o Orgulho mesmo com o cancelamento da Parada LGBT e trouxe também a venda da garrafa Absolut Rainbow com parte da receita revertida para Casa1.