Brasil,

Cuidadores de idosos: um segmento que só cresce em tempos de pandemia

A delicada situação de ter na família uma pessoa necessitando de cuidados de saúde, especialmente neste momento de pandemia em que se recomenda o máximo isolamento possível, demanda profissionais qualificados e acima de tudo confiáveis com quem compartilhar a tarefa. A Cuidare, uma das maiores redes de cuidadores do País, chegou a Londrina para oferecer este serviço, um dos segmentos com maior expansão nos últimos meses.

“Oferecemos um atendimento personalizado e humanizado, com equipe treinada e qualificada para atender o cliente em casa ou mesmo no hospital, durante a internação”, afirma o educador físico Nicholas Pontes, franqueado que decidiu investir no segmento com a esposa, Marcela, e a sogra, Vilma Moreira, ambas dentistas.

Tendo na retaguarda a rede que se consolida como referência no ramo de cuidadores de pessoas, a Cuidare Palhano, instalada na rua Prefeito Faria Lima, 755, em Londrina, capacita e prepara os colaboradores, que passam por rígido processo seletivo e treinamentos periódicos.

A rede atende na forma de “serviço avulso”, apenas pontualmente, ou com atendimentos mais prolongados, por meio de planos mensais. Idosos são o público predominante entre os clientes da rede, mas o serviço é prestado também a bebês, pacientes pós-operatórios, pessoas com mobilidade reduzida ou portadores de doenças que exigem acompanhamento contínuo, por exemplo.

Experiência própria

“Sentimos pessoalmente a necessidade deste serviço quando tivemos parentes doentes por longo tempo e não encontramos assistência adequada”, explica Nicholas, informando que a Cuidare Palhano dispõe, em seu quadro de pessoal, de enfermeiros e técnicos qualificados para acompanhar o paciente em casa ou em internação hospitalar, com atenção dedicada e relatos detalhados do seu estado de saúde aos familiares por meio de boletins frequentes através de um portal digital próprio da empresa.

O treinamento dos profissionais é feito com base na expertise da Cuidare, incluída pelo guia da revista PE&GN (“Pequenas Empresas, Grandes Negócios”) entre as melhores franquias do País para se investir. Em 2020, a rede registrou expansão de 30%, com 18 novas operações em vários Estados, ultrapassando o número de 80 unidades em funcionamento e em franco crescimento.

O franqueado observa que o diferencial da Cuidare é a qualificação da equipe e o sistema de atendimento desenvolvido pela rede, que transmite total segurança e confiabilidade aos parentes ao delegar a missão a terceiros. “Nosso foco é o serviço humanizado e personalizado, adaptado às necessidades, conforto e bem-estar de cada paciente”, afirma. Ele lembra ainda que todos os colaboradores da Cuidare são contratados em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), de forma que a relação empregatícia é vinculada à rede, sem risco para o contratante”.

O franqueado destaca que o cuidador é um profissional distinto do “home care”, que executa procedimentos mais complexos. Está ali para ajudar o paciente e para prestar cuidados básicos, como dar banho, levar ao banheiro, oferecer as refeições, ministrar remédios orais e fazer companhia, sem realizar procedimentos invasivos. “É um acompanhante com treinamento para auxiliar, com empatia e acolhimento”, define.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo