Brasil,

Dia do Hambúrguer: produtos vegetarianos e veganos ganham espaço na data

Preocupados com o meio ambiente e com a manutenção da saúde, consumo de carne de origem vegetal cresce no país - Créditos: divulgação Preocupados com o meio ambiente e com a manutenção da saúde, consumo de carne de origem vegetal cresce no país - Créditos: divulgação

A escolha por proteínas alternativas à carne vermelha, deve crescer quatro vezes e alcançar 8% do que é consumido até o fim da década, segundo estudo

Com a pandemia, 68% dos consumidores acreditam que a preocupação com a sustentabilidade deve ser levada ainda mais em conta, segundo o estudo “Food Trends Report 2021”. A preocupação com o meio ambiente, com a qualidade do alimento e com a saúde são indicativos do que muitos brasileiros buscam atualmente. É nesse sentido que a conscientização do impacto ambiental que a produção de alimentos causa no planeta desperta o interesse em saber o que se consome e entender as etapas do processo.

No dia 28 de maio, é comemorado o Dia do Hambúrguer, e uma das possibilidades é consumir carne vegetal ou hambúrgueres plant based. Nos restaurantes, nos mercados, nos aplicativos de delivery, as “plant-based meals” estão cada vez mais acessíveis e fazendo parte da rotina dos brasileiros. A busca por qualidade de vida e a preocupação com o meio ambiente são alguns fatores que incentivam hábitos mais saudáveis e sustentáveis. Segundo pesquisa da BHB Foods e Suplementos, a busca por produtos veganos cresceu 941% nos últimos oito anos no Brasil.

Segunda a engenheira de alimentos Erika de Almeida, alimentos veganos ou vegetarianos, que possuem ingredientes funcionais e menos aditivos químicos, são algumas tendências do segmento. “Entender a importância de uma alimentação saudável para a qualidade de vida e manutenção da saúde tem feito parte do dia a dia das pessoas nos últimos anos, e isso se acentuou durante a pandemia, com a necessidade de melhorar a imunidade”, afirma.

A analista de Pesquisa e Desenvolvimento da Jasmine Alimentos ainda afirma que “já se foi o tempo em que as alternativas de substituição da carne de origem animal eram difíceis de encontrar e exclusivas de vegetarianos”. Ela ainda lembra que a produção de alimentos substitutos de carne vem crescendo ano a ano. "Consumidores flexitarianos também estão impulsionando este mercado, ao diminuir o consumo de proteína animal”, explica.

Movimento Meatless

Com o significado de “menos carne”, Meatless é um movimento que apoia a redução do consumo de proteína animal. Indústrias de alimentos se adaptam a um cenário que gira em torno da popularização do veganismo e das preocupações do consumidor com a saúde e a crise climática. Erika ainda afirma que “o cenário está cada vez mais propício para empresas mudarem práticas e formas de produção. Não é passageiro, e atualmente podemos até chamar de tendência, mas o número de pessoas reduzindo o consumo de proteína animal tem tudo para seguir no caminho que estamos acompanhando hoje”. Segundo relatório da AT Kearney, em 2040, 60% da carne consumida será vegetal ou produzida em laboratório.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo