Brasil,

Apostas esportivas em ascensão: saiba como aproveitar a popularidade dos jogos de aposta

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Biral
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Sob os holofotes, as apostas esportivas estão em processo de legalização e mostram-se como oportunidade de diversão ou de trabalho aos amantes de esportes

A ligação entre partidas esportivas e apostas não é novidade para os brasileiros, visto que a prática de especular sobre os resultados das partidas é tão antiga quanto o amor da nação por esportes – sendo o futebol o mais influente de todos.

O que tem mudado é a forma como as apostas, chamadas de sportingbet, têm sido realizadas, assim como as possibilidades de lucro e a própria percepção pública e governamental sobre o assunto.

Com a internet, o Sportingbet hoje mostra-se em formato de site especializado que traz numerosas opções de esportes para o apostador (desde o futebol nacional e internacional até vôlei, e-sports e mais). Além disso, grandes times fazem parceria com portais de apostas esportivas, a exemplo da relação entre o Sportsbet.io e o Flamengo

Conheça mais novidades sobre o panorama atual dos palpites esportivos e como esse novo momento abre portas para você que tem interesse em jogar por diversão ou como investimento.

Da ilegalidade à regulação: o lucro e a lei das apostas esportivas

Conforme o levantamento da empresa especializada H2 Gambling Capital, divulgado pela revista Veja, o mercado de apostas brasileiros é responsável pela movimentação monetária de 2 bilhões de euros.

O valor gerado, equivalente a cerca de 12,95 bilhões de reais, evidencia a potência dos jogos de aposta e motivou o governo a dar sequência no processo de regular a prática no Brasil.

Atualmente, a regulamentação do setor está em andamento e novidades de seu desenrolar podem ser anunciadas em julho deste ano. Com a implementação, os jogadores serão beneficiados com mais segurança e experiência de jogo aprimorada.

Ao mesmo tempo, a sociedade poderá usufruir de uma porcentagem do lucro que será direcionada para entidades sociais, conforme Lei nº 13.756 de 12 de dezembro de 2018.

Embora os regulamentos específicos do setor estejam em etapa de elaboração, isso não significa que apostas esportivas são ilegais.

Os sites, também referidos como casas de apostas, que atuam no Brasil pertencem a empresas de origem estrangeira que se interessaram pelo mercado promissor de nosso país e iniciaram o exercício de suas atividades por aqui.

Ou seja, ao apostar por meio dessas plataformas, o apostador está atuando com base nas leis do país de origem do site onde jogos dessa natureza já são plenamente legalizados.

Profissionais das apostas esportivas: o jogo como oportunidade de trabalho

Assim como a legalidade, a possibilidade de manter-se financeiramente com o lucro das apostas desperta dúvidas em muitos amantes dos esportes e dos palpites.

A possibilidade é real, porém, para garantir o sustento financeiro por meio de jogos, é necessário mais do que "palpitar" e contar com a sorte.

Como indica matéria do jornal digital Correio, na qual seis apostadores profissionais foram consultados, analisar os dados, coletar informações, acompanhar as partidas e elaborar estratégias de investimento do dinheiro apostado são ações indispensáveis para a obtenção de lucros.

Os profissionais revelam que os lucros podem chegar a 10% ou metade do valor investido com apostas esportivas no mês e que, em ocorrências especiais, a porcentagem pode ultrapassar esse valor.

Para os que desejam investir quantias pequenas, apenas pelo prazer de apostar e pela diversão, os sites de apostas também estão de portas abertas. Afinal, o hobby também tem espaço no cenário de sport betting.

Já para aqueles que desejam se aprofundar e tirar proveito da alta do mercado de apostas esportivas, há diversos materiais disponíveis na internet, como vídeos, guias e cursos que visam desenvolver as habilidades essenciais para ser um apostador profissional.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar