Brasil,

Eastman adquire 3F Feed & Food

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Manuel Quilarque
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A aquisição permitirá o crescimento acelerado dos principais mercados de nutrição animal

A Eastman Chemical Company (NYSE: EMN) anunciou que adquiriu a 3F Feed & Food, uma companhia europeia especializada no desenvolvimento técnico e comercial de aditivos para alimentação animal e humana. Localizada na Espanha, espera-se que os negócios da 3F fortaleçam e apoiem o crescimento global contínuo do negócio de nutrição animal da Eastman e se tornem parte de seu segmento de aditivos e produtos funcionais.

“Com a aquisição da 3F Feed & Food, a Eastman contratou um produtor respeitado, que está bem estabelecido em um dos principais mercados europeus”, disse Sabine Ketsman, vice-presidente e gerente geral de produtos químicos para cuidados e nutrição animal. “Seu histórico no fornecimento de soluções de valor agregado ao mercado, combinado com os recursos de tecnologia exclusivos da Eastman e sua presença global, acelerou o desenvolvimento de soluções da próxima geração e fortalecerá nossa capacidade de servir melhor nossos clientes em todo o mundo. Estamos ansiosos para juntar nossas equipes talentosas e expandir seu comprovado modelo de sucesso”, finaliza Ketsman.

“Esta aquisição inclui uma expansão estratégica do nosso portfólio de produtos e soluções, uma unidade de produção de primeira classe e uma equipe experiente, o que fortalecerá nossa capacidade de resolver de forma abrangente os desafios de nossos clientes por meio de soluções personalizadas”, disse Sandeep Bangaru, gerente geral de nutrição animal. “Com a 3F, a Eastman ampliará o portfólio de produtos especializados em nutrição animal e saúde intestinal para suínos e aves, além de aumentar a capacidade de desenvolvimento de aplicações, o que nos permitirá acelerar o crescimento dos principais mercados e clientes”, finaliza Bangaru.

Além disso, com as tendências de sustentabilidade global criando a necessidade de maior produtividade agrícola, emissões reduzidas e um afastamento dos promotores de crescimento de antibióticos e outros materiais de interesse nas dietas, o portfólio da 3F de derivados de ácidos orgânicos especializados e fitogênicos está bem-posicionado e comprovado para ajudar os clientes a adaptar e oferecer maior produtividade e resiliência animal.

“A equipe da 3F está empolgada em se tornar parte da equipe global da Eastman e juntar as nossas capacidades”, disse Juan Galvez del Hierro, CEO da 3F. “À medida que nos conectamos com a Eastman, o futuro da 3F Feed & Food foi sendo fortalecido pela expansão de negócios e oportunidades de crescimento em toda a Europa, bem como oportunidades de desenvolvimento para nossos funcionários”, complementa del Hierro.

"A combinação da expertise química da Eastman, junto com as habilidades de pesquisa e desenvolvimento da 3F, aumentará a oferta de produtos que podem ser implantados com sucesso em um mercado que está em busca contínua de novas soluções em saúde animal sustentável", finaliza del Hierro.

A aquisição inclui o portfólio de produtos da 3F de aditivos para alimentos e rações, uma instalação de produção de última geração localizada em Ávila, Espanha, aplicações internas, capacidades de desenvolvimento e capacidades de serviço técnico.

JP Morgan Securities LLC atuou como consultor financeiro da Eastman. Os termos da transação não foram divulgados.

Sobre a Eastman

Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de materiais especiais, que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de forma material, a Eastman trabalha com os clientes para entregar produtos e soluções inovadoras, mantendo o compromisso com a segurança e a sustentabilidade. O modelo de crescimento impulsionado pela inovação da empresa aproveitou as vantagens de plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo envolvimento do cliente e desenvolvimento de aplicativos diferenciados para aumentar suas posições de liderança em mercados finais atraentes, como transporte, construção e consumíveis. Como uma empresa globalmente inclusiva e diversificada, a Eastman emprega aproximadamente 15.500 pessoas em todo o mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia teve, em 2020, receitas de aproximadamente US $8.5 bilhões e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA. Para mais informações visite

Sobre 3F Feed & Food

Fundada em 2003, 3F Feed & Food é uma empresa especializada no desenvolvimento técnico e comercial de rações e produtos alimentícios com o objetivo de oferecer aos clientes, produtos e serviços de alta qualidade com flexibilidade para produzir soluções customizadas. A 3F Feed & Food produz conservantes e acidificantes, líquidos e pós dedicados à higiene, preservação e segurança de rações e nutracêuticos para saúde animal. A unidade de manufatura da 3F em Ávila, Espanha, possui as tecnologias mais avançadas para produzir misturas eficientes e seguras, atendendo aos requisitos com alta flexibilidade para produzir soluções customizadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar