Brasil,

Benner anuncia spin-off com Set2 e reforça atuação na área jurídica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patrícia Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

- Com investimento de cerca de R$ 5,5 milhões, a nova plataforma de ODR – Extrajuris desenvolvida pelas duas empresas, passa a oferecer ao mercado brasileiro o maior leque de produtos e serviços para a área de Gestão Jurídica e de Acordos Judiciais

- Um dos maiores players do mercado, a Benner já gerencia 25% de todos os processos judiciais ativos no país

A Benner Sistemas, empresa brasileira fornecedora de soluções em software e serviços que transformam os processos das empresas, acaba de anunciar mais um spin-off, dentro de sua nova estratégia de inovação em produtos e fortalecimento de produtos específicos integrados a sua plataforma.

Em março a empresa já havia anunciado sua nova empresa de sistemas hospitalares, a Otto HX, juntamente com a nova Vice-Presidência de Inovação e Tecnologia. O foco agora é a área jurídica, onde a Benner já atua com software e serviços de BPO, focados nas grandes corporações, sendo hoje um dos maiores players deste mercado, gerenciando 25% de todos os processos judiciais ativos no país. E dessa vez, a iniciativa conta com as inovações trazidas pela Set2, startup de tecnologia, parceira do Grupo Benner, já consolidada no mercado de turismo, onde é referência no desenvolvimento de soluções para o setor. Desta parceria criativa, surgiu o EXTRAJURIS, uma plataforma de ODR, que consiste numa solução eficiente, ágil e robusta, já que alia, no mesmo produto, tecnologia de ponta e o melhor de outsourcing disponível no mercado.

De acordo com Marcelo Murilo, VP de Inovação e Tecnologia do Grupo Benner, o EXTRAJURIS, juntamente com a Otto HX, reflete a nova estratégia da companhia em desenvolver soluções especializadas, com times ágeis e muito mais próximos das necessidades dos clientes. “Atuando como startups, com mais foco e velocidade, as soluções podem ser utilizadas de maneira independente ou integradas à plataforma Benner. Gradativamente, diversas soluções especializadas de startups internas e externas serão conectadas ao universo Benner, compondo um ecossistema mais ágil e inovador, e promovendo de forma mais efetiva o sucesso de nossos clientes”, ressalta o executivo.

O termo Online Dispute Resolution (ODR) refere-se à resolução de disputas judiciais ou extrajudiciais com uso da tecnologia. A ideia principal é a de facilitar o acesso à justiça e tornar a resolução de conflitos mais célere e eficiente, mediante processos de negociação, mediação e arbitragem online.

Com investimento de cerca de R$ 5,5 milhões de reais, a nova solução, construída com o que existe de melhor e mais moderno em eficiência jurídica, visa entregar aos clientes uma plataforma voltada para a gestão de acordos judiciais e extrajudiciais e, além disso, traz para dentro da empresa a gestão desses acordos, com acompanhamento em tempo real, “in house”, proporcionando um panorama mais assertivo na gestão do negócio e melhores resultados na tomada de decisão, já que por meio da automatização e da integração de sistemas, é possível facilitar a gestão das regras de negócio, acordos, honorários, distribuição e controle dos atendentes, tentativas de acordo e apuração, com a melhor relação de custo-benefício em comparação com a atualmente obtida com escritórios especializados em cobrança.

Totalmente integrada com a plataforma Benner, o EXTRAJURIS conta ainda com o mais completo leque de aplicações em conectividade, podendo funcionar em conjunto com qualquer outra aplicação do mercado.

Segundo Ivan Pires Junior, Head do Produto Jurídico Benner, “está havendo uma mudança no comportamento e na percepção de valor dos clientes em relação as tecnologias aplicadas ao Direito, gestão de acordos, inteligência estratégica, automação, gestão dos dados, de forma a tonar mais fácil a tomada de decisão, dos resultados e a experiência de nossos clientes neste mundo de constante inovação. Somente plataformas robustas, seguras e abertas, conseguirão atender e responder na velocidade adequada este novo mundo do jurídico brasileiro. Queremos contribuir com o futuro do direito no País por meio da transformação digital, unindo sistemas, processos, pessoas, serviços e, principalmente, resultados”.

“Investimos em IA, Machine Learning, BPO aplicado ao direito com o objetivo de abrir um mundo de oportunidades que se tornam diferenciais competitivos para os nossos clientes”, explica Junior. Para o executivo, as ferramentas trazem uma gama de benefícios pois, além das organizações modernizarem-se também podem diminuir custos, otimizar processos e reduzir retrabalhos. “Nossa missão é oferecer a mais completa plataforma de gestão judicial de forma a absorver, inovar e tonar o trabalho do advogado cada mais estratégico e eficiente”.

Aoron Beyer, diretor comercial da Set2 Tecnologia, salienta que a empresa conta com alta performance em desenvolvimento de sistemas, embarcando as mais novas tecnologias para o desenvolvimento da plataforma de acordos, colocando nessa aposta tudo o que possui de melhor e mais atualizado para oferecer uma experiência inovadora aos seus clientes, bem como reconstruir os conceitos sobre passivo judicial, recuperação de crédito e a relação humana-tecnologia. A Set2, traz em seu DNA o perfil arrojado e inovador das startups, e tem como missão otimizar os processos de mercado, ao reciclar práticas e criar novas tendências

Atualmente o Grupo Benner é o maior fornecedor de tecnologias para a área jurídica do país, contemplando soluções de Gestão do Contencioso e Consultivo, Gestão de Honorários, Conciliação de Depósitos, Acordos Extrajudiciais, Circularização; Soluções de Inteligência: Plataforma Zenni, Assistente virtual/ Chatbot, Analytics, Plataforma Mobile, Gestão de NIP’s, Cadastro com Inteligência Artificial; BPO de Cálculos Trabalhistas, BPO de Prepostos, entre outros serviços.

Sobre a Benner

A Benner oferece soluções em software de gestão, serviços e transformação de processos, com soluções especialistas nas verticais em que atua: Saúde – Operadoras e Hospitalar, Jurídico, RH e Logística & Supply Chain, além de ERP e Turismo. Atualmente, são mais de 1.500 colaboradores que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Alphaville, Brasília, Blumenau, Curitiba, Maringá, Salvador e Rio de Janeiro, além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.

Sobre a Set2

A SET2 Tecnologia nasceu como principal parceira da Benner Sistemas, com foco em soluções de turismo, jurídico e gestão financeira. Tem perfil ágil e moderno, para acompanhar as inovações diárias em teconogia da informação, sem deixar de aproveitar a expertise de quem sabe fazer e, para issoconta com uma equipe de analistas, desenvolvedores, consultores e especialistas recém-chegados ao mercado, aliados com toda a expertise, de profissionais maduros, com mais de 18 anos de atuação voltada para ajudar empresas e parceiros a se reiventar e superar desafios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar