Brasil,

Empreendedorismo é estimulado com facilidades na locação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Menos burocracia na hora de alugar impulsiona empreendedorismo - Divulgação Menos burocracia na hora de alugar impulsiona empreendedorismo - Divulgação

Lojistas aderem a modalidades que dispensam a figura do fiador e garantem o aluguel apenas com o limite do cartão de crédito, por exemplo

Em plena pandemia, o Brasil registrou um recorde no número de novas empresas abertas e no saldo de empresas em atividade, aponta o boletim Mapa de Empresas, divulgado pelo Ministério da Economia em fevereiro. Foram 3,36 milhões de novas empresas abertas, o maior volume registrado desde 2010. Com isso, o estoque chegou a 20 milhões, também um recorde. A redução do tempo médio para abrir novas empresas é outro aspecto positivo para o empreendedor: enquanto em janeiro de 2019 era de 5 dias e 9 horas, agora é de 2 dias e 13 horas. Goiás é o estado onde a abertura é mais rápida, média de 1 dia e 2 horas.

A abertura de empresas movimenta também um outro mercado, o de locações, que também tem avançado para se tornar mais simplificado. Em Goiás, a URBS Imobiliária oferece opções que dispensam o tradicional fiador, que inclui a tarefa incômoda de buscar alguém para validar a locação. “Hoje, já é possível usar, como garantia, o limite do cartão de crédito, título de capitalização, seguro fiança, carta fiança, escritura pública de caução real e depósito caução são algumas das formas”, esclarece Gyselle Rodrigues Campos, gerente comercial da URBS Imobiliária.

Ela informa que neste ano a figura tradicional do fiador já ficou em segundo plano. “Aqui na URBS temos uma parceria com a CredPago, empresa que age como fiadora e faz a análise do limite do cartão de crédito do interessado para validar a locação. E em 2021 tivemos 60% dos contratos fechados nesta modalidade. A aceitação [dos clientes] é bem bacana porque a taxa cobrada pela garantidora é baixa, sem falar que o processo de pré-aprovação do cadastro é bem rápido e descomplicado”, revela ela.

Um exemplo é a empresária Ana Cláudia Santana, de 29 anos, que em janeiro fez a mudança de sua loja de roupas femininas e masculinas multimarcas, a Oficial Outlet, de um prédio na Avenida 136 para uma sala na Avenida Ricardo Paranhos, ambas no Setor Marista. “Eu precisava de um ponto maior, com uma melhor localização e com estacionamento, para ser mais confortável para meus clientes”, explica. Para fechar a locação ela optou pela modalidade CredPago. “Foi bem prático e rápido. Fechamos o contrato com facilidade e em tempo recorde. Além de ter contado com o suporte da URBS em tudo que precisei”, destaca.

Outro ponto no qual a URBS Imobiliária se destaca é proporcionar a possibilidade de o interessado fazer todo o processo, tanto para comprar ou alugar, virtualmente. O cliente pode localizar os imóveis através de vários filtros, como bairros e quantidade de quartos, por exemplo, agendar visitas e até assinar o contrato de maneira online. “Quando o cliente não pode fazer a visita pessoalmente, nós temos uma equipe também que vai até o imóvel e faz um vídeo ao vivo para mostrar todos os detalhes para ele, trazendo essa facilidade para conhecer o local”, explica Gyselle Rodrigues Campos.

Parceria de sucesso

Para o locatário interessado em adotar a modalidade CredPago de garantia, que hoje representa 60% dos contratos assinados na URBS Imobiliária, é preciso apresentar nome completo, cédula de Identidade e CPF, data de nascimento, e-mail e telefone, se necessário, a garantidora poderá solicitar a última fatura do cartão de crédito. “O cliente paga a CredPago apenas a taxa de ativação no valor de R$ 120 reais e mensalmente o valor de 10% do aluguel debitado no cartão de crédito. Essa é uma das menores taxas para contratação de uma garantia locatícia no mercado devido a parceria firmada pela URBS e CredPago”, explica Gyselle Rodrigues

O representante da CredPago em Goiás, Fabiano Costa, conta que a empresa começou em 2016 como uma startup no sul do Brasil e rapidamente foi se espalhando. Segundo ele, em Goiânia o serviço chegou no final de 2017 e já se popularizou no País todo. “É uma praticidade e inovação que não tem mais volta. Uma modalidade mais simples e sem burocracia, não tem cartório”, ressalta ele, salientando que essa é uma forma de substituir o fiador com mais segurança e rapidez. “Um processo que antes levava uma semana devido a papelada e burocracia agora é praticamente instantâneo. Quando o cliente apresenta seus dados na imobiliária a análise de crédito é feita de forma automática e a resposta leva menos de 1 minuto. Tem crescido a procura, pois evita o constrangimento de quem pede o fiador e de quem é procurado”, analisa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar