Brasil,

Água Doce revela os 10 pratos mais vendidos no iFood

55 dos 80 restaurantes da marca atendem via delivery em parceria com o aplicativo

Abrir o aplicativo e pedir uma comida saborosa virou rotina entre os brasileiros. Antes a prática era feita mais aos finais de semana, mas com o distanciamento social, o hábito está cada vez mais constante no dia a dia das pessoas. Por meio de uma parceria exclusiva com o iFood, a Água Doce Sabores do Brasil incrementa o faturamento das unidades por meio do delivery. No mês de março, a rede registrou mais de 30 mil pedidos, a um tíquete médio de R$ 78, sendo que esse valor acaba sendo maior durante o almoço aos fins de semana. Entre as curiosidades de quem é amante da comida brasileira, a Água Doce revela quais são os 10 pratos mais vendidos pela marca por meio do iFood.

Não apenas via aplicativo, mas o carro-chefe de todos os restaurantes da rede também está em primeiro lugar no ranking de delivery. O Escondidinho de Carne de Sol é o campeão de vendas da rede, com mais de 3 mil pedidos durante o mês. Seguindo as demais posições, temos: Escondidinho de Frango, Galinhada Água Doce, Arroz Carreteiro, Isca de Tilápia, Isca de Frango, Tutu à Mineira, Parmegiana de Filé-Mignon, Pastelzinho de Carne de Sol e Mignon ao Molho de Queijo. “Em março, registramos um crescimento de 40% no aumento de pedidos no turno do almoço e de 33% no jantar. Neste mês, também tivemos a melhor performance de pedidos e GMV, ou volume bruto de mercadoria, com 27,5% a mais de pedidos do que agosto de 2020, que tinha sido o melhor mês até então”, revela o diretor de franquias da Água Doce, Julio Bertolucci.

Para ele, o delivery se tornou um serviço essencial nos restaurantes da marca. Mas, como qualquer outra operação, é preciso um planejamento estratégico para obter êxito. Para definir os itens, é preciso entender o momento de compra do consumidor. No almoço, por exemplo, é importante oferecer a opção individual e pratos mais leves, com uma entrega rápida, que também é fundamental nesta modalidade. Já no jantar, o foco em pratos tradicionais do cardápio é muito relevante.

“A análise deve partir das necessidades do consumidor. Restaurantes devem observar pontos que influenciam muito na decisão de compra, como embalagem, segurança alimentar, precificação, entre outros fatores. O gestor precisa adicionar opções de complementos, como bebidas, o que facilita o pedido do cliente e aumenta o tíquete médio. Além disso, há alguns itens que, por mais que tenhamos extremo cuidado, acabam não viajando bem, como é o caso das frituras. Por isso, ter uma análise criteriosa daquilo que vai oferecer no delivery é fundamental. Nem todos os produtos de seu mix possuem a mesma qualidade no delivery, em relação ao consumo presencial”, explica Bertolucci.

Já na estrutura interna da cozinha, é importante que cada colaborador desempenhe uma função. É necessário ter uma pessoa cuidando da chegada do pedido e do despacho. Se atentar para envio nas embalagens corretas e ter um cronograma de pedidos estabelecido e controlado para que não haja atrasos demasiados. Assim como ocorre a preparação de abertura de um restaurante no atendimento presencial, também é necessário desenvolver estratégias e organizar processos de montagem para abertura do delivery. Na operação, é fundamental a contínua evolução de processos que agilizem a confecção dos produtos, reduzindo o tempo de entrega ao cliente.

Além de outras características que influenciam na satisfação do cliente, entregar os produtos com uma boa embalagem traz sentimento de segurança ao consumidor. A embalagem perfeita ajuda o cliente a confiar na responsabilidade do restaurante para com a qualidade dos alimentos e com a segurança alimentar. Além dessa apresentação e proteção, a embalagem deve assegurar a qualidade do alimento, mantendo a temperatura adequada, e estar no tamanho ideal para cada prato. Por isso, ter uma padronização de pesos e medidas é importante. A embalagem não deve ser grande demais ou pequena demais. “Uma embalagem grande demais que não é preenchida pela comida passa a sensação de que está faltando comida, provocando uma primeira impressão negativa quando o item chega ao lar do cliente”, pontua o diretor da Água Doce.

O tempo é um dos fatores primordiais para uma operação de sucesso no delivery. O almoço exige uma entrega muito mais rápida do que o jantar. Por isso não é recomendável, neste horário, que seja feita uma oferta de produto com processo de finalização mais complexo. Segundo ele, a Água Doce trabalha com um tempo médio de 30 minutos no almoço e 45 minutos no jantar. Outro ponto para satisfazer as necessidades dos clientes é ter um raio de atuação definido para verificar o tempo e as taxas para distâncias diferentes. Cabe a cada operador essa definição, que é pontual e pode variar bastante conforme a localidade, horário de atendimento e perfil do público.

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto, a Água Doce Express, com menor investimento, cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo