Eppendorf do Brasil lança as centrífugas de alta performance da marca Himac

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Bittencourt Scisinio
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A empresa Koki Holdings é adquirida pela Eppendorf AG

A Eppendorf, empresa alemã de biotecnologia com foco em Life Science abriu o semestre de 2021 significativamente fortalecida, após a aquisição no último ano da japonesa Koki Holdings Co, Ltd, incluindo a marca premium Himac, uma das grandes marcas de centrífugas de alto desempenho, que está sendo lançada este mês no Brasil.

Com o novo negócio, que contou com um acordo firmado em Tóquio, a empresa passa a fazer parte do Grupo Eppendorf AG como Eppendorf Himac Technologies. A multinacional alemã, sediada em Hamburgo, consolida sua posição de liderança no mercado, como um dos principais fabricantes mundiais de centrífugas de alta qualidade para os mercados de pesquisa científica, diagnóstico, bancos de sangue e indústrias.

"Estamos entusiasmados com a aquisição do negócio de centrífugas da Koki e sua marca premium Himac. Esses produtos de alto desempenho são ideais para os padrões de alta qualidade e negócios de centrífugas da Eppendorf", comenta Adriana Machado, gerente de marketing da Eppendorf no Brasil.

Com a nova aquisição, a Eppendorf passa a ter acesso a novos grupos de clientes e ofertas para um maior crescimento. "Com a Himac teremos mais soluções em centrífuga de alta escala de volume, centrifugação em altas forças e seus consumíveis, e teremos um portfolio mais amplo aplicações de bioprocessos, terapia gênica entre outras" conclui Adriana.

Sobre a Eppendorf

A Eppendorf, que está completando 75 anos, opera no Brasil desde 1998 na melhoria da pesquisa e trabalho de rotina em laboratórios de análises clínicas, universidades, centros de pesquisa e indústrias, em todo o mundo. Fundada em 1945, em Hamburgo, a Eppendorf possui fábricas nos Estados Unidos e Europa. Conta ainda com mais de 26 subsidiárias em diferentes países. A empresa também é pioneira no desenvolvimento e comercialização de instrumentos, desde a década de 1960, com o lançamento da primeira centrífuga com sistema de medição em microlitros no mercado, incluindo microecentrífugas, microtubos, entre outros produtos, revolucionando a investigação em biociência em todo o mundo.

Sobre a Koki Holdings Co., Ltd.

Koki Holdings Co., Ltd., é um dos fabricantes líderes mundiais de ferramentas elétricas, ferramentas pneumáticas e equipamentos de ciências da vida. Seu catálogo conta com aproximadamente 1.300 produtos, incluindo drivers, brocas, pregos, aparadores de grama e sebes, aspiradores de pó, lavadoras de alta pressão, ultracentrífugas e outros equipamentos de laboratório. Com uma história de 70 anos, a Koki Holdings conta com uma rede de vendas presente em 95 países em todo o mundo. A marca himac da Koki, atualmente, detém a maior participação no mercado japonês e conta ainda com forte presença mundial.