Brasil,

Alicerce e Vivo anunciam projeto de capacitação profissional e empoderamento pessoal para colaboradores trans

Em parceria com a Alicerce, startup do portfólio da Wayra, iniciativa quer gerar oportunidades de crescimento para profissionais trans, através do desenvolvimento pessoal e profissional

Como uma empresa inclusiva, que possui a diversidade em seu DNA, a Vivo implantou o projeto de capacitação de colaboradores trans - Vivo Transforma - com o objetivo de gerar oportunidades de crescimento dentro da empresa. Criado em parceria com a Alicerce, startup do portfólio da Wayra - hub de inovação aberta da Vivo -, o programa vai desenvolver as habilidades interpessoais dos colaboradores trans, empoderando a autoconfiança, além de trazer conhecimentos de novas competências essenciais para ter oportunidades de crescimento profissional dentro da Vivo e no mercado de trabalho.

O projeto, que tem duração de 6 meses, vai utilizar 1h30 do dia dos participantes para desenvolver três principais pilares: as habilidades para a vida, trabalho e educação digital. O foco é apresentar técnicas e atividades que, além de promover a autoconfiança, autoestima e postura positiva em relação à imagem pessoal no mundo corporativo, traga conhecimento de novas ferramentas - como soluções de áudio e vídeo, edições de imagem, ferramenta de redes sociais, entre outras - que permitam que o colaborador trans busque por novas oportunidades dentro da Vivo. Nesse primeiro momento, oito colaboradores trans participarão da iniciativa. Ao todo, a companhia tem 25 profissionais trans.

A ação é parte da estratégia da Vivo para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo, impulsionando o compartilhamento de valor e a transformação positiva da sociedade por meio de uma constante evolução dos critérios ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa, na sigla em inglês) aplicados à estratégia de negócio da companhia.

"Temos um DNA forte e inclusivo e buscamos sempre estimular uma cultura com mais pluralidade, representatividade e inovação na companhia. Entendemos que os profissionais trans são fundamentais para fomentar essa troca de experiências. Apoiamos a comunidade LGBTI+ como um todo e temos compromisso com mais oportunidades, mais representatividade e direitos iguais a todas, todos e todes", destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

A Vivo foi a primeira empresa do setor de telecomunicações a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a aderir aos Padrões de Conduta para Empresas - enfrentando a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, pessoas trans e intersexo, parte do movimento Livres & Iguais, da ONU, em 2018.

"A Wayra tem como propósito conectar a Vivo com startups a fim de gerar negócios que façam sentido para a estratégia da empresa. O programa de educação da Alicerce, além de gerar capacitação para colaboradores da empresa, ajuda a reforçar a importância da diversidade no DNA da Vivo", reforça Livia Brando, country manager da Wayra Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo