Brasil,

A Importância da Dupla Cidadania Durante a Pandemia

*Rafael Gianesini

Todas as pessoas razoavelmente bem-informadas sabem que neste momento ser brasileiro e estar no Brasil não é a maravilha que sempre foi: estamos com uma série de restrições para viagens. Mais de 120 países estão com as fronteiras fechadas para nós brasileiros, isto é, apenas cidadãos, residentes voltando para casa ou pessoas em outras circunstâncias especiais podem entrar nesses locais.

Grande parte da Ásia, América do Norte, Oceania e Europa estão nessas condições. Claro que é possível entender o lado deles de proteger sua população contra o coronavírus, mas também é plausível compreender o quanto sofrido é para nós ficarmos isolados do resto do mundo. Neste momento, a dupla cidadania pode ajudar.

Quem tem dupla cidadania italiana ou portuguesa pode ir para qualquer país do bloco europeu respeitando as condições (teste PCR negativo com até 72h de antecedência, ficar em quarentena em um hotel, etc). Por mais que não sejam as condições ideais para se visitar a Europa, é mais do que a grande maioria dos brasileiros têm de opção. Isso sem falar do "turismo para vacina" - algo que está se tornando cada vez mais frequente para quem está em países com uma quantidade escassa de vacinas e que tem como pagar por isso. Além disso, há a imensa gama de oportunidades quando se pensa no mercado de trabalho no exterior.

Claro que essas não são as condições ideais para se pensar em ir para o velho continente, mas em momentos de crise devemos refletir sobre as nossas opções e, neste momento, quem não tem apenas a cidadania nata, isto é, quem só tem a cidadania do país onde nasceu, sai na frente.

Você já pensou nisso?

*Rafael Gianesini é co-fundador da Cidadania4u - primeira empresa brasileira criada com o objetivo de auxiliar usuários a obter a cidadania europeia de forma transparente e prática e em um ambiente 100% online


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo