Brasil,

Bom Dia – Maior Professora de Yoga Online do Brasil Destaca Melhores Posturas Para Realizar de Manhã Assim Que Acordar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  PRISCILLA LEITE
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Bom Dia – Maior Professora de Yoga Online do Brasil Destaca Melhores Posturas Para Realizar de Manhã Assim Que Acordar

Por Priscilla Leite, professora de Yoga e percussora da prática online no Brasil.

Acordar não precisa ser algo que fazemos de má vontade depois de apertar o botão de soneca do alarme dez vezes. E apesar de após uma boa noite de sono a ultima coisa que a maioria das pessoas quer é sair debaixo das cobertas, a queridinha do YouTube e percussora do Yoga online no Brasil, Priscilla Leite garante que uma aula rápida de yoga ainda pela manhã pode fazer total diferença no seu dia. “Com poucos minutos de prática, ainda na cama é possível melhorar seu humor e preparar o seu corpo para o que vier pela frente.” – destaca.

Além de mandar o sono embora e promover mais energia para o corpo enquanto mantém a mente calma e centrada, a prática do Yoga em si promove outros diversos benefícios para o corpo, mente e coração, segundo a especialista. “Começar o dia se movimentando com atenção plena no aqui e no agora, antes que sua mente seja bombardeada pela agenda do dia pode promover grandes mudanças.”

Sendo assim, a yogini te desafia a começar o seu dia de maneira um pouco diferente. Com uma série de posturas de Yoga para despertar o corpo e a mente. Depois de fazer isso, sua sequência de ioga matinal será tão importante quanto qualquer outro compromisso.

Vale à pena acordar por isso! Vamos lá!

TORÇÃO DEITADA:

Essa postura é excelente para as costas e também para a digestão, que está intimamente ligado ao sistema imunológico. Além disso, ela ajuda a massagear os órgãos internos e precisa ser iniciada primeiramente pelo lado direito, que é a direção do intestino. E é muito indicada pela manhã.

Como fazer:

Deite-se sobre o tapete e traga os joelhos em direção ao peito, abraçando-os e balance-os de um lado para o outro. Depois, respire e leve os dois joelhos para a direita na sua exalação. Abra os braços e leve os dois joelhos para a direta e fique nessa postura por até um minuto. Estique uma das pernas se preferir e depois faça para o outro lado.

POSTURA DO GATO E DA VACA

A postura do gato e da vaca alonga suas costas, seu tronco e pescoço. Pense nela como uma massagem suave para a coluna – exatamente a postura de ioga que você precisa para a manhã, principalmente se você não dormiu direito durante a noite.

Como fazer:

Comece em uma postura de quatro apoios, com os seus ombros sobre os pulsos e os quadris sobre os joelhos;
Inspire lentamente e, ao expirar, arredonde a coluna e abaixe a cabeça em direção ao chão (essa é a postura do “gato”);
Inspire novamente levando a cabeça, o peito e o cóccix em direção ao teto enquanto arquea as costas para a postura da “vaca”;
Faça o alongamento de um a três minutos.

POSTURA DA CRIANÇA

A postura da criança tira a pressão da parte inferior das costas alongando e alinhando a coluna, o que a descomprime e proporciona um bom alongamento. Essa postura é recomendada para todos, pois além de promover relaxamento também ajuda a estimular o sistema nervoso e parassimpático.

Como fazer:

Ajoelhe-se no tapete com os joelhos afastados na largura do quadril e os pés juntos atrás de você. Respire fundo e, ao expirar, leve a parte superior do corpo em direção ao chão;
Leve os braços para frente alongando o pescoço e a coluna;
Descanse a testa no chão e relaxe, inspirando e expirando, prestando atenção a sua respiração;
Fique nessa postura de um a três minutos.

CACHORRO VOLTADO PARA BAIXO

Às vezes podemos sentir um pouquinho de dor na parte inferior das costas porque a parte de trás das pernas está meio tensa, essa postura é excelente para alongar os isquiotibiais e panturrilhas. Se você for muito tenso, pode dobrar os joelhos um pouquinho para tornar o alongamento mais confortável.

Veja como fazer:

• Apoie as mãos e os pés no tapete, mantendo os dedos dos pés firmes e os calcanhares sem tocar o chão;
• Eleve os quadris para o alto, com os glúteos voltados para o céu, e deixe a cabeça solta para que o pescoço se alongue, direcionando seu olhar para as pernas ou para o umbigo;
• Com os pulsos paralelos, pressione o chão com as mãos;
• Nesta posição, respire profundamente três vezes ou se preferir mantenha por um minuto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar