Brasil,

CPTM e B2Mamy promovem capacitação para mães buscando diminuir a desigualdade de gênero no mercado de trabalho

Projeto "Em Movimento por Elas" disponibiliza cursos gratuitos no formato online sobre empreendedorismo, autoconhecimento e marketing digital

Em homenagem ao mês das mães, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a B2Mamy , primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente, se uniram para impactar as 3 milhões de pessoas que passam diariamente pelas estações de trem e metrô da cidade de São Paulo, principalmente mães. A ideia é proporcionar capacitação digital para recolocar as mães no mercado de trabalho

Para integrar a ação, a B2Mamy se uniu à iniciativa "Em Movimento por Elas", que existe desde março do ano passado entre a Companhia e o Instituto Avon. A partir de maio estão sendo oferecidos cursos online e gratuitos sobre empreendedorismo, autoconhecimento e marketing digital com o objetivo de proporcionar capacitação e recolocação para as mães no mercado de trabalho.

"Esse é um projeto de impacto social que tem a educação como ferramenta. Com mais repertório, as chances de geração de renda dessas mulheres aumenta consideravelmente e, dessa maneira, conseguimos diminuir o gap de gênero existente no mundo corporativo" pontua Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy.

O material de capacitação ficará disponível até o dia 8 de julho e pode ser acessado via QR Code. Os códigos de acesso estão espalhados nas estações e trens, além da divulgação feita nas redes sociais e no site: http://www.b2mamyeplace.com.br/cptm.

Sobre a proposta do projeto, Pedro Moro, presidente da CPTM, reflete: "É ir sempre além da oferta de transporte público para nossas passageiras. A CPTM tem condições de efetivamente contribuir para o protagonismo da mulher." Moro lembra que "somos uma empresa cujas campanhas podem ser vistas por milhões de passageiros todos os dias. Quando lançamos uma ação assim, a importância de se debater questões de gênero ganha ainda mais evidência na sociedade".

Sobre a B2Mamy

A B2Mamy é a primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente. Por meio de uma comunidade multiplataforma especialista na jornada da maternidade, a empresa abre caminhos para o protagonismo e a liderança feminina. Desde 2016 apoia o desenvolvimento de negócios inovadores fundados e liderados por mães, capacitando mais de 30 mil mulheres nos programas de educação e movimentando mais de 6 milhões de reais dentro da rede.

Sobre a CPTM

A CPTM tem como missão prestar serviço de transporte público propiciando mobilidade com excelência e acesso a serviços associados ao transporte, que tornem a experiência de optar pela CPTM única aos passageiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo