Brasil,

CredDefense associa-se à Abralog para somar expertises na disseminação da biometria facial no setor de logística

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Logística tem na inovação fator estratégico e investe em novas tecnologias da informação por melhor desempenho

A globalização, as transformações no comportamento do consumidor e, principalmente as novas tecnologias, mudaram completamente o ritmo do mercado, cada vez mais competitivo e exigente. A logística acompanha esse movimento e tem na inovação fator de sobrevivência. É impossível pensar em transportes sem o suporte da tecnologia da informação, que precisa estar na palma da mão para atender às demandas e expectativas de todo tipo de cadeia produtiva.

Foi para ajudar a otimizar esse fluxo de operações tão diverso e para reduzir os custos do setor que impactam diretamente no preço final dos produtos, que a CredDefense se filiou à Associação Brasileira de Logística (Abralog), com o objetivo de somar expertises na disseminação de tecnologias disruptivas, como o sistema de biometria facial.

Trata-se de uma tecnologia que, entre outras coisas, impede que fraudadores enganem contratantes com documentos falsos e desapareçam com as cargas. A dificuldade de coibir este tipo de prática obriga as seguradoras a correrem riscos maiores e, consequentemente repassarem este fator para seus preços. Com a biometria facial, especialistas afirmam que é possível diminuir as alíquotas praticadas neste tipo de operação.

Para se ter uma ideia, o Brasil teve 14.159 roubos de cargas em 2020 gerando perdas de R$1,2 bilhão. Os dados são da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC). De acordo com o último levantamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública, esse tipo de crime acontece, em média, 55 vezes todos os dias no país.

"É muito comum hoje em dia as empresas contratarem o transporte por aplicativos ou agenciadores de cargas. Nestes casos, o motorista manda a documentação dele e do veículo via WhatsApp, por exemplo. O nível de pesquisa que o mercado utiliza para averiguar esta documentação ainda é muito falho", afirma André Oliveira, gerente de Novos Negócios da CredDefense.

A solução da CredDefense opera pelo smartphone, sem necessidade de instalação de nenhum aplicativo. Assim, o motorista recebe um SMS ou mensagem via Whatsapp e, através de etapas customizadas, pode fazer a captura de biometria e checagem de diversos documentos de forma que fique comprovado sem margem de dúvidas que ele é quem diz ser.

Embora seja um setor multimodal, hoje, segundo dados oficiais, cerca de 60% de todo o movimento de pessoas e mercadorias no Brasil é via transporte rodoviário. É por isso que, segundo o Banco Mundial, o País tem a quarta maior infraestrutura de estradas do mundo - atrás apenas dos Estados Unidos, da China e da Índia. São mais de 1,5 milhão de quilômetros de rodovias por onde passam mais da metade (56%) das cargas nacionais. Tudo isso sendo levado por 1,2 milhão de caminhoneiros registrados na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Pedro Moreira, presidente da Abralog, diz que a chegada da CredDefense como associada é mais tecnologia disruptiva que a entidade soma ao seu repertório de inovação, como é o caso da biometria facial. "Hoje, não se faz mais logística sem tecnologia de ponta. A presença da CredDefense é uma oportunidade para nossos associados de poder contar com ferramentas ágeis e seguras para os seus negócios, o que é um benefício também para o mercado", completa o presidente da Abralog.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar