Brasil,

Ficção LGBT inspirada pela magia da aurora boreal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Kugelmeier
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Feminista e bissexual, escritora Giulianna Domingues garante representatividade em obra de estreia por meio de protagonistas e propõe releitura do famoso mito do lobisomem

Embora se reconhecesse como bissexual há alguns anos, a autora Giulianna Domingues aproveita o lançamento de Luzes do Norte para externalizar na literatura o que ainda não havia exposto na vida real. Ficcional e fantasiosa, a obra valoriza o universo LGBT ao apresentar para os leitores um casal de mulheres imperfeitas e apaixonadas.

A trama é protagonizada por Dimitria e Aurora, duas mulheres completamente diferentes. Enquanto Dimitria, órfã considerada uma das melhores caçadoras do Cantão da Romândia, precisa “caçar de dia para comer à noite”, Aurora tem tudo o que deseja a qualquer momento por ser a filha primogênita da família mais rica do país. A inspiração para os nomes das personagens veio do fenômeno natural que Giulianna apreciou no Alasca, durante uma viagem em 2017.

Logo no início da narrativa, o pai de Aurora, Bóris van Vintermer, oferece à caçadora um jantar em agradecimento: a personagem abateu um urso que ameaçava a propriedade da família. O encontro era a oportunidade que o chefe da família precisava para contratá-la como guarda da filha mais velha. A proposta era irrecusável, pois o inverno era muito duro para quem vive de caça e o valor era mais que o dobro do que ganhava.

Já Igor, irmão da caçadora, tinha outros interesses no novo emprego da irmã. Sem nunca ter falado com Aurora, o rapaz se mostra completamente apaixonado pela jovem nobre. O que de início é um esforço para agir como cupido para o irmão, evolui rapidamente para o interesse: entre segredos e mentiras, Dimitria começa a enfrentar a realidade de seus sentimentos por Aurora.

Ela sabia o que os românticos falavam sobre beijos: que com as pessoas certas eram como um encontro de almas, um fósforo aceso num palheiro. Até aquele segundo, ela nunca tivera razões para acreditar. Naquele momento, porém, era como se Aurora tivesse ateado fogo em seu espírito — e ela se incendiava com prazer.
(Luzes do Norte, pág. 124)

Narrado em terceira pessoa, o livro traz ainda uma releitura da lenda do lobisomem – mais uma preocupação da caçadora. A suspeita de que havia um animal ou criatura na região surge quando crianças desaparecem e são encontradas sem vida. A partir daí, todos se tornam suspeitos.

A mistura de gêneros e o protagonismo de mulheres externaliza não apenas o desejo da autora de se ver em personagens literárias, mas de todas as apaixonadas pela ficção. “Sempre fui uma leitora assídua de fantasia – e sempre senti falta de ler histórias sobre mulheres imperfeitas, como eu, que amam outras mulheres, como eu”, destaca Giulianna.

Ficha Técnica:
Título: Luzes do Norte
Autora: Giulianna Domingues
Capista: Taíssa Maia
ASIN: B08WPBXQKG
Páginas: 349
Formato: eBook
Preço: R$11,99
Link de venda: https://amzn.to/3ceqt9n e www.luzesdonorte.com

SINOPSE: Dimitria Coromandel caça para sobreviver - o inverno em Nurensalem é inclemente, e sustentar a si e ao irmão gêmeo, parece cada vez mais difícil. Quando tem a chance de trabalhar para a família mais rica do Cantão da Romândia, Dimitria acredita que será a solução de todos os seus problemas - mas tudo isso muda quando ela conhece a filha mais velha e herdeira, Aurora van Vintermer.

O que de início é um esforço para agir como cupido para seu irmão evolui rapidamente para fascínio, mesmo que proibido, pela jovem nobre. Entre segredos e mentiras, Dimitria começa a enfrentar a realidade de seus sentimentos por Aurora.

Mas há outros segredos em Nurensalem. Há algo à espreita, um monstro que ataca crianças, devolvendo-as sem vida no dia seguinte. Um monstro que caminha disfarçado entre pessoas normais — e somente é revelado sob as luzes do norte. Dimitria terá que escolher entre caçar e morrer — mesmo que a caça custe a pessoa que ela mais ama.

LUZES DO NORTE é uma releitura dos mitos do lobisomem, visto pela lente de um casal de mulheres imperfeitas e apaixonadas. O texto ganhou a seletiva A Página Adorada, da Vivendo de Inventar.

SOBRE A AUTORA: Giulianna Domingues se descreve como feminista, bissexual e ansiosa, características que estão sempre presentes em seus textos. Aos 28 anos, a paulistana mora na Califórnia e trabalha com marketing e tecnologia no Vale do Silício. Sua paixão por histórias está sempre presente nas campanhas que coordena e avalia como consultora de diversidade e inclusão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar