Brasil,

Fomentados da Duratex da região de Taquari (RS) recebem certificação de manejo florestal responsável

O grupo Produtores Florestais do Vale do Taquari, fomentados pela Duratex, conquistou a certificação FSC® (Forest Stewardship Council®) - organização internacional que estabelece padrões de manejo responsável das florestas do mundo inteiro, e realizou a entrega de sua primeira carga com a chancela FSC à companhia.

O processo para a obtenção da certificação teve início em 2019, com encontros para a apresentação de requisitos aos produtores da região, adequações necessárias para atender o padrão da certificação e auditoria realizada pela Sysflor/SCS, instituição que oferece serviços de avaliação de manejo e cadeia de custódia visando à certificação FSC. Durante essa análise, foram realizadas verificações de documentos, mapas e registros, inspeções de campo, além de consultas com vizinhos e órgãos públicos, para que agora no primeiro semestre de 2021 o certificado fosse emitido.

Ao certificar os 4 mil hectares que atualmente compõem o grupo de produtores, a Duratex ultrapassa a marca de 20% das áreas de efetivo plantio dos fomentados com certificação, em linha com a estratégia de sustentabilidade da companhia, que visa ter 80% destas áreas certificadas até 2035.

Devido ao modelo de abastecimento de matéria-prima da fábrica de Taquari, que em grande parte é proveniente de fomentos e outras fontes de mercado, este resultado irá assegurar a viabilidade da cadeia de custódia da Duratex e o atendimento dos clientes que exigem a certificação dos painéis fabricados na unidade.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa - Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos do Brasil.

Com sede administrativa em São Paulo, possui 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo