Brasil,

Gafisa e Speranza realizam parceria para projeto imobiliário em Moema

Resultado será a entrega de um empreendimento imobiliário residencial de alto padrão associado a um serviço gastronômico premium

A história de duas grandes empresas está se entrelaçando em torno de um complexo imobiliário icônico, localizado no bairro de Moema, na capital paulista. A Cantina e Pizzaria Speranza - referência na boa e autêntica gastronomia napolitana em São Paulo - e a Gafisa - construtora e incorporadora com notória tradição, sucesso e credibilidade imobiliária - unem-se para entregar um novo projeto exclusivo que sintetiza a renovação de ambas as marcas e congrega o estilo de vida em um único local.

O ambiente escolhido para a nova experiência gastronômica e imobiliária será erguido onde está situada a unidade da Speranza, em Moema, na Avenida Sabiá, 786. No local, a Gafisa construirá um complexo imobiliário, com duas torres de unidades residenciais e de studios, além do espaço gastronômico premium, que será administrado pela Cantina e Pizzaria Speranza.

Além dos já conhecidos produtos da Speranza, o projeto ampliará a capacidade de atendimento, transformando o restaurante em um complexo que oferecerá uma variedade de produtos e marcas, como cafés, sorvetes, pães, bar, entre outras possibilidades ainda em definição. Tudo em sinergia com o DNA de qualidade e tradição da marca Speranza.

O empreendimento já está em fase de pré-lançamento e contempla três etapas. A primeira leva em conta a construção do stand de vendas, com a presença da cantina sob o modelo atual. A segunda levará a pizzaria para um imóvel de apoio na mesma avenida, para que as obras do complexo ocorram de forma adequada e a Speranza mantenha o atendimento normalmente. A terceira e última etapa será a concretização do projeto, com a entrega das unidades residenciais e do novo formato da Speranza.

Marcas tradicionais renovadas

A parceria entre Speranza e Gafisa foi idealizada antes da pandemia e antecipou o desejo de transformação de duas marcas tradicionais no segmento gastronômico e no mercado imobiliário, respectivamente. De um lado, a Speranza, com 63 anos de contribuições à gastronomia de São Paulo, que se movimenta para agregar experiências diferenciadas aos seus consumidores. De outro, a Gafisa, uma companhia com 66 anos, que se reinventa ano a ano e trabalha para se tornar uma completa plataforma de produtos, serviços e soluções imobiliárias.

Segundo o vice-presidente de Operações da Gafisa, Guilherme Benevides, o projeto tem o objetivo de promover experiências encantadoras e sinergia entre os públicos.

"A ideia da Gafisa desde o início foi criar um empreendimento residencial que orbitasse ao redor dessa nova proposta de restaurante/empório que a Speranza pretende criar. Com isso, teremos um residencial único na cidade, onde nossos clientes terão e viverão a experiência, praticidade e comodidade dos serviços da Speranza no empreendimento, combinadas a uma proposta de arquitetura que tornará o projeto um marco em Moema."

A sócia da Cantina e Pizzaria Speranza, Paola Tarallo Altieri, comenta que o movimento é um marco para a história da família Tarallo. "Este é um grande momento que reflete a transformação e o salto de inovação no projeto empreendido por nossa família. É uma oportunidade positiva para renovar a nossa oferta de serviços e produtos em um novo espaço em Moema", destaca a empresária, terceira geração da Família Tarallo no Brasil, que mantém a matriz em funcionamento na capital, no bairro da Bela Vista.

A previsão é que o empreendimento seja lançado no segundo semestre de 2021.

Sobre a Speranza

A Cantina e Pizzaria Speranza nasceu com a vinda da Família Tarallo de Nápoles para o Brasil, na segunda metade da década de 1950. O talento do patriarca Francesco para pizzas e pães e o de Dona Speranza para os pratos uniram-se nesse empreendimento familiar aberto em 1958 que, em poucos meses, encantou os paulistanos. As pizzas napolitanas de massa generosa e leve, com bordas e cobertas com farto molho de tomates natural, despertaram o apetite da metrópole. Três anos depois, legiões de clientes faziam fila à porta das novas instalações da Speranza, no casarão na italiana rua Treze de Maio, onde a matriz permanece em funcionamento. Em 1979, Antonio Tarallo construiu a filial de Moema e o edifício residencial da família no mesmo terreno, na avenida Sabiá, onde será erguido o novo empreendimento. A família trouxe ao Brasil a icônica pizza Margherita, o Tortano (o genuíno pão de linguiça napolitano), o Calzone (pizza fechada), além de outras contribuições à gastronomia brasileira. Acima de tudo, consagrou a pizza napolitana no Brasil. Não por acaso e muito graças ao sucesso da Speranza, São Paulo está entre as três cidades consideradas capitais mundiais da pizza. A crítica especializada acompanhou a crescente preferência do público e atribuiu à Speranza muitos prêmios de qualidade ao longo dos anos. O legado do empreendedorismo se faz presente da terceira geração da família, que administra o negócio desde 2006, sempre em busca da inovação, porém sem perder sua identidade e o compromisso com sua história e tradição. Desenvolvimento de novos produtos aliado à pesquisa de novos ingredientes e sempre em busca das melhores farinhas marcam a gestão da Speranza, que se renova frente aos constantes desafios contemporâneos, nos cenários gastronômico e urbano.

Sobre a Gafisa

Há 66 anos no mercado, a Gafisa é uma das construtoras e incorporadoras mais respeitadas do Brasil. Presente em 40 cidades e 19 estados de todo o país, a Gafisa coleciona marcas que a posicionam como uma das maiores companhias do mercado imobiliário. Ao longo de sua trajetória, a empresa já entregou mais de 1.200 empreendimentos - que, juntos, formariam uma cidade com 1,5 milhão de habitantes -, e construiu 16 milhões de metros quadrados - o que equivale a aproximadamente 15% de São Francisco, nos Estados Unidos. Isso significa também que um em cada 130 brasileiros mora em um Gafisa. Reconhecida pelo pioneirismo e pela força do icônico triângulo, a Gafisa desenvolve projetos que refletem o seu compromisso com o conforto, o bem-estar e a segurança de seus clientes. Sob os pilares solidez, qualidade, tradição, credibilidade e inovação, a companhia vivencia um novo momento, com foco em identificar promissoras oportunidades de fusões e aquisições, de compra de terrenos e de diversificação de seu negócio, trabalhando para se tornar uma completa plataforma de produtos, serviços e soluções imobiliárias. Os esforços têm como meta garantir crescimento para os seus negócios, gerar valor aos seus acionistas e transformar produtos em experiências e expectativas em satisfação para o seu público.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo