Brasil,

Número de advogados brasileiros em Portugal só cresce

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Moura
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Meu Curso Educacional promove 34° Congresso Digital gratuito sobre o tema "Atuação do advogado brasileiro em Portugal", na próxima segunda-feira, 17 de maio, às 19h

O movimento de migração do Brasil para Portugal é uma realidade entre a população em geral, e entre os advogados. Levantamento mais recente mostra que em 2017 eram 536 imigrantes naquele país, saltando para 2.270 em 2019, um crescimento de 323%. Os brasileiros já representam 7% do número de advogados em Portugal.

Entre os atrativos, está o fato de os profissionais do Direito não precisarem validar o diploma. Um acordo celebrado entre a Ordem dos Advogados do Brasil e a Ordem dos Advogados de Portugal permite a atuação profissional em ambos os países, requerendo apenas a inscrição no órgão local.

De olho nessa tendência, o Meu Curso Educacional promoverá, em seu 34º Congresso Digital, debates e apresentações sobre o tema “Atuação do advogado brasileiro em Portugal: aspectos profissionais e acadêmicos”.

Os convidados irão abordar temas como mitos e verdades acerca do exercício da advocacia por profissionais brasileiros em terras portuguesas, além dos procedimentos para realização de pós-graduação lato e stricto sensu e a validade dos títulos no Brasil.

Farão parte da mesa virtual:

@jomassano – João Massano - Presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados de Portugal

@juscibernetica – Cláudio Joel - Advogado, Professor, Mestre e Doutorando em Ciências Jurídicas pela UAL – Universidade Autónoma de Lisboa - Portugal

@alvaroagonzaga – Álvaro Gonzaga - Advogado, Professor e Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra e pela Universidade Clássica de Lisboa

@carloscaje – Carlos José Santos - Cajé - Advogado, Professor, Sócio do Machado Meyer Advogados e Presidente do Conselho diretor do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados

@sicaleo – Leonardo Sica - Advogado, Professor, Mestre e Doutor em Direito Penal Pela USP. Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (2015-2016)

@profmarcoantonio – Marco Antonio Araujo Junior – Advogado, Mestre em Direitos Difusos e Coletivos, fundador do Meu Curso Educacional

Inscrições gratuitas pelo link: www.meucurso.com.br/advemportugal

Sobre o Meu Curso

Criado em junho de 2018, o Meu Curso Educacional nasceu da experiência de coordenação pedagógica dos professores Marco Antonio Araujo Jr., Darlan Barroso e da executiva de marketing Malu Mortari. Com sede em São Paulo, a escola possui em seu corpo docente os principais juristas do país, e oferece cursos para o Exame da OAB, Concursos Públicos e Pós-graduação nas modalidades presencial, telepresencial e on-line em áreas como Direito do Trabalho, Direito do Consumidor, Direito de Família, Direito Digital e Compliance, Direito Previdenciário, Processo Civil, Segurança Pública, Direito da Mulher e Direito Tributário.

Com o período de pandemia, a instituição intensificou a oferta de cursos de extensão oferecidos na modalidade on-line, como Teoria e Prática na LGPD, Direito Médico, Prática em Processo Civil, Prática Previdenciária, entre outros. Os cursos que são gratuitos ficam disponíveis no canal do Meu Curso no Youtube, MeuCursoOficial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar