Brasil,

Ferramenta auxilia CHO's na implementação da Felicidade Corporativa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tabatha Antonaglia
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Em parceria inédita com Zenklub, a Reconnect apoia os Chefes da Felicidade (CHO's) a criarem uma cultura de cuidado e felicidade nas empresas em que atuam

A Reconnect | Happiness At Work - especialista em Felicidade Corporativa e em Liderança Positiva - acaba de firmar parceria com o Zenklub, que é a maior plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal do Brasil.

O objetivo da parceria, além de oferecer benefícios exclusivos aos Chief Happiness Officers (CHO’s), os Chefes da Felicidade (em português), que são formados pela Reconnect, é que os profissionais tenham mais uma ferramenta para ajudá-los a levar a felicidade para as empresas na prática.

“Por meio da parceria passamos a oferecer o Zenklub aos nossos CHO’s, possibilitando que eles conheçam a ferramenta e entendam se a solução faz sentido dentro das ações que estão implementando para a felicidade dos colaboradores da empresa em que trabalham”, explica Renata Rivetti, diretora e fundadora da Reconnect | Happiness At Work.

Ainda que o tema da felicidade tenha ganhado mais espaço em discussões e estudos no mundo inteiro, nos últimos anos, é importante lembrar que: “a felicidade no trabalho é como as pessoas se sentem, é sair da cultura de ‘dar algo’ - para ‘fazer com que os colaboradores sintam algo’, além de deixar que sejam quem são”, como explica Madalena Carey, fundadora da Happiness Business School de Portugal e parceira da Reconnect aqui no Brasil.

Sabendo disso, o Zenklub oferece uma jornada de saúde emocional e desenvolvimento pessoal através de sessões online com mais de 3.500 profissionais como: psicólogos, psicanalistas, coaches e terapeutas, que ficam disponíveis 24h por dia, e 7 dias na semana.

“Vale dizer que o Zenklub é um excelente exemplo de uma ação prática, que pode compor um plano de felicidade. Queremos que os nossos Chief Happiness Officers tenham na ferramenta um importante aliado para viabilizarem seus planos de felicidade”, completa Renata Rivetti.

Além das sessões online, a plataforma ainda oferece o registro de um “diário emocional” que pode ser personalizado de acordo com a experiência do colaborador e com o que ele afirma estar sentindo naquele momento.

Esses dados ficam à disposição dos Chief Happiness Officer’s, que podem analisar, formatar e ajustar o plano de felicidade organizacional de acordo com o que os funcionários estão sentindo.

“Para nós o mais importante é que todos os CHOs certificados consigam ser bem-sucedidos em planejar e implementar um plano de felicidade na prática. Este é um passo importante, esperamos disponibilizar o Zenklub para os nossos CHO’s formados a partir de maio”, finaliza Renata Rivetti.

“Estamos muito contentes com a parceria com a Reconnect, pois, entendemos que ambientes corporativos mais felizes são aqueles que priorizam também o cuidado com a saúde emocional de seus líderes e colaboradores. A partir de agora, os Chefes da Felicidade contarão com o auxílio de sessões e milhares de conteúdos do Zenklub, o que certamente contribuirá para que exerçam sua função, cada vez mais focadas no bem-estar emocional e físico dos funcionários", destaca Rui Brandão, CEO do Zenklub.

Sobre o Zenklub

O Zenklub é a maior plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal do Brasil. Criado em 2016 pelo médico Rui Brandão e pelo Doutor em Computação e telecomunicações José Simões, atualmente atende brasileiros em mais de 980 cidades e 124 países. A plataforma oferece sessões online com mais de 3,5 mil psicólogos, psicanalistas, coaches e terapeutas, além de conteúdos em texto, áudio, vídeo e diversas outras ferramentas em seu aplicativo. Hoje, o Zenklub impacta 1,5 milhão de pessoas por mês e atende mais de 250 empresas, entre elas Ambev, Qualicorp, Votorantim Energia, Tecnisa, Loggi e Natura.

Sobre a Reconnect | Happiness at Work

Nascida em 2017, a Reconnect é uma empresa brasileira especializada em “Felicidade no Trabalho” (“Happiness at Work”, em inglês) e em Liderança Positiva. Com programas e serviços que podem auxiliar corporações e pessoas físicas, seu principal objetivo é criar ambientes de trabalho mais felizes, além de culturas mais saudáveis e com mais significado. Em 2020 firmou parceria exclusiva com a “Happiness Business School” – uma das líderes do tema “Happiness at Work” na Europa, com atuação em países como Portugal, Suíça e Austrália.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar