Brasil,

Henkel Beauty Care: Plastic Bank® coleta 1 bilhão de garrafas de plástico para evitar que sejam jogadas no oceano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Bullara
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Um marco na luta compartilhada contra o lixo plástico no oceano

Em busca da meta de reduzir significativamente os resíduos de plástico, a Henkel Beauty Care trabalha em estreita colaboração com a empresa social Plastic Bank. O objetivo desta parceria de sucesso é reduzir esse desperdício de plástico nas praias e no interior, que, de alguma forma, poderia chegar ao oceano, ao mesmo tempo em que oferece novas oportunidades para as pessoas carentes nas comunidades costeiras.

Agora, graças a um conceito altamente sustentável e extremamente inovador, o Plastic Bank atingiu um marco importante: mais de 17 mil coletores em todo o mundo recolheram um total de 1 bilhão de garrafas plásticas, que serão reprocessadas em um material plástico reciclado chamado Social Plastic®.

São mais de 20 milhões de quilos de plástico que poderiam ter ido parar no mar. Desde 2017, a Henkel Beauty Care tem usado cada vez mais este Social Plastic® reciclado em suas embalagens e frascos de produtos, especialmente para a Nature Box, uma marca de cosméticos naturais.

"Os resíduos de plástico que entram em nossos oceanos é um dos nossos maiores desafios globais", explica David Katz, CEO do Plastic Bank. "Aceitar a responsabilidade que temos em relação a isso é fundamental no caminho para aumentar o impacto ambiental, social e econômico. A coleta de 1 bilhão de garrafas plásticas que tinham como destino o oceano, confirma que podemos reduzir o desperdício de plástico e, ao mesmo tempo, impulsionar o progresso social por meio de uma economia circular".

Jens-Martin Schwärzler, membro do Conselho e responsável da Henkel Beauty Care, destaca a importância desta cooperação com o Plastic Bank: "Gostaríamos de parabenizar o Plastic Bank - e deixar claro que continuaremos a fazer parte do próximo bilhão junto com eles. Com a Nature Box, nossa marca de cosméticos naturais, a Henkel Beauty Care está constantemente avançando e mostrando como o Social Plastic® pode ser usado em embalagens de cosméticos. O corpo de cada frasco da Nature Box contém 98% de Social Plastic®. Como tal, ele também contém as histórias de inúmeros catadores ao redor do mundo - pessoas que não estão apenas colocando o lixo plástico de volta no ciclo, mas também apoiando suas famílias no processo".

A parceria da Henkel com o Plastic Bank é um aspecto importante em sua estratégia de sustentabilidade de longo prazo para promover uma economia circular e o progresso social. As metas estão claramente definidas: até 2025, pretendemos reduzir em 50% a quantidade de novos plásticos de origem fóssil usados ​​nas embalagens de nossos produtos de consumo. Conseguiremos isso aumentando a proporção de plástico reciclado para mais de 30%, reduzindo o volume total desse material e aumentando nosso uso de plásticos de base biológica. Além disso, todas as embalagens do produto serão 100% recicláveis ​​ou reutilizáveis. **

* Excluindo tampa e rótulo

** Com exceção de produtos que envolvem componentes ou resíduos capazes de prejudicar ou contaminar os fluxos de reciclagem

Para obter mais informações sobre nossa cooperação com o Plastic Bank, acesse:

http://www.henkel.com/sustainability/sustainable-packaging/plastic-bank-partnership

Sobre Plastic Bank®

O Plastic Bank fortalece a sociedade regenerativa. Estamos ajudando o mundo a impedir que o plástico chegue ao oceano, enquanto melhoramos a vida de diversos coletores. O Plastic Bank constrói ecossistemas de reciclagem ética em comunidades costeiras e reprocessa materiais para reintrodução na cadeia de fornecimento de manufatura global. Os catadores recebem um prêmio pelos materiais que coletam, o que os ajuda a atender às necessidades básicas da família, como alimentação, gás para cozinha, mensalidades escolares e seguro saúde. A plataforma de blockchain proprietária do Plastic Bank protege toda a transação e fornece visualização de dados em tempo real, permitindo rápida transparência, rastreabilidade e escalabilidade. O material coletado renasce como Social Plastic®, que pode ser facilmente reintegrado em produtos e embalagens como parte de uma cadeia de suprimentos de circuito fechado. O Plastic Bank atualmente opera no Haiti, Brasil, Indonésia, Filipinas e Egito. Você pode obter mais informações em plasticbank.com.

Sobre a Henkel

A Henkel opera globalmente com um portfólio diversificado e bem balanceado. A companhia mantém posições de liderança com suas três unidades de negócio, tanto em mercados industriais como de consumo, graças a marcas fortes, inovações e tecnologias. Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos - em todos os segmentos industriais no mundo todo. Em seus negócios de Laundry & Home Care e Beauty Care, a Henkel mantém posições de liderança em muitos mercados e categorias ao redor do mundo. Fundada em 1876, a Henkel conta com mais de 140 anos de sucesso. A Henkel emprega mais de 53.000 pessoas globalmente - uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura organizacional, um propósito comum de criar valor sustentável e valores compartilhados. Como líder reconhecido em sustentabilidade, a Henkel mantém posições de liderança em muitos índices e rankings internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã.

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está no Brasil há 65 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 970 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar