Brasil,

MRV adere à Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Campanha busca destacar as vantagens sobre a redução de acidentes em ambientes de trabalho - Freepik Campanha busca destacar as vantagens sobre a redução de acidentes em ambientes de trabalho - Freepik

Na edição de 2021, a CANPAT 2021 tem o objetivo de ressaltar as vantagens da redução de acidentes para toda a sociedade

A MRV, plataforma de soluções habitacionais, aderiu à CANPAT 2021, Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que tem como finalidade preservar e garantir a saúde e segurança dos colaboradores e funcionários terceirizados dentro do ambiente de trabalho.

Neste ano, a nova campanha pretende ressaltar as vantagens da redução de acidentes para toda a sociedade, focando nos seguintes subtemas: Segurança e Saúde no Trabalho (SST) gera “Mais qualidade de vida para os trabalhadores”, “Mais competitividade para as empresas” e “Valor para o Brasil”.

“Em linha com as práticas de ESG, dentro da governança corporativa, temos como propósito promover qualidade de vida no ambiente profissional e manter as normas técnicas de saúde e segurança para todos”, afirma José Luiz Esteves da Fonseca, gestor executivo de projeto na MRV. O executivo relata que, para promover o engajamento e a cultura de prevenção de riscos na MRV, será realizada uma comunicação interna, no escritório e nos canteiros de obras, com intuito de atrair a atenção dos colaboradores sobre a importância da campanha.

Com este mote, a MRV tem agido de maneira preventiva, colocando em prática o projeto Construir Sonhos Com Segurança, em parceria com a Dupont Sustainable Solutions, que visa trabalhar a cultura de segurança e boas práticas no ambiente de trabalho para todos os empregados da companhia e terceiros. Tendo como base os ODS 08 e 16 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) definidos pelo Pacto Global da ONU, o projeto Construir Sonhos Com Segurança garante direitos e ambientes de trabalhos mais seguros, além de promover tomadas de decisões mais assertivas e responsáveis de todos os colaboradores sobre o tema.

Além disso, durante a pandemia do Covid-19, a companhia que está presente em mais de 160 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, também se manteve atenta à saúde mental dos seus colaboradores. E, para prevenir possíveis danos causados pela depressão e ansiedade, a MRV relançou o programa ‘Sua Mente’, que conta com parceria da TEG Saúde e tem o intuito de oferecer para os colaboradores atendimento online e sem custo com psicólogos e psiquiatras.

Sobre a MRV

Construir sonhos que transformam o mundo é o propósito da MRV. Em quatro décadas de mercado, a plataforma de soluções habitacionais líder da América Latina tem colocado isso em prática por meio da construção da casa própria levando em conta questões ambientais, sociais e de governança. Suas ações valorizando esses pilares a fizeram ser reconhecida como integrante, pelo quinto ano consecutivo, do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e ser empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e apoiadora institucional da Rede Brasil do Pacto Global. Para conhecer mais sobre as iniciativas da MRV baseadas no ESG (Environmental, Social and Governance) acesse o site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo