Brasil,

BioParque Brasil pioneiro, inovador e 100% sustentável

Iniciativa pioneira na América Latina, transforma cemitérios em bosques, associando a preocupação ecológica

Criado a partir da união das empresas Primaveras, de São Paulo; Grupo Parque, de Alagoas, e a Prevenir, de Minas Gerais, o BioParque Brasil é um empreendimento do segmento funerário que incorpora as cinzas resultantes da cremação ao ciclo de vida de árvores. O resultado, além de oferecer a chance para milhares de famílias lidarem de uma forma diferente como o luto, permite que contribuam para a construção de um parque que, no lugar de túmulos, estará repleto de árvores que colaboram para a preservação ambiental e a sustentabilidade da flora e da fauna local.

As famílias podem escolher entre várias espécies típicas regionais, em cerimônias especiais. As sementes ficam em BioUrnas que são ecológicas e patenteadas pelo BioParque. Elas são monitoradas de 12 a 24 meses por uma equipe de especialistas no Incube Center, uma espécie de viveiro ultra tecnológico. Após esse período, uma nova cerimônia é agendada para o plantio definitivo da árvore no solo do parque.

QRcode

Todas as árvores são identificadas por um QRcode e o seu crescimento pode ser acompanhado por uma plataforma exclusiva desenvolvida pelo BioParque. Ela possibilita, ainda, a inserção de imagens, textos e áudios, para que cada família (re)construa, de forma personalizada, a história de seu homenageado.

Para quem desejar adquirir mais de uma árvore, o BioParque oferece possibilidades diferenciadas, como a criação de jardins e bosques. Iniciativa que também conta com profissionais especializados e mantém parceria com a Universidade de Federal de Viçosa, reconhecida internacionalmente como uma das melhores instituições do mundo na área de agronomia.

Iniciativas socioambientais

De olho no crescimento do turismo sustentável em Nova Lima/MG, o BioParque Brasil aposta em novos espaços de lazer e educação ambiental. Hoje, Nova Lima conta com uma das maiores faixas verdes da região metropolitana de Belo Horizonte e abrange parques e espaços verdes que oferecem oportunidades de crescimento e investimento na região. Neste cenário, o parque contará com exposições e iniciativas socioambientais visando o resgate das memórias de Minas e a preservação da biodiversidade.

“O BioParque tem uma área aproximada de 150 ha e inúmeras espécies de árvores nativas. Por ser um empreendimento 100% sustentável, todos os processos de operação e funcionamento do parque são certificados e serão apresentados na galeria da sustentabilidade. Vale destacar que as galerias do BioParque, apresentarão temas tais como os caminhos da Estrada Real, os encantos dos biomas regionais, a história do Rio das Velhas e das Minas de Ouro da região” destaca o CEO da BiosBrasil SA.

Futuro

A primeira unidade do BioParque Brasil está localizada em Nova Lima/MG, na rodovia MG-150, já em fase de conclusão da primeira etapa. Ele contará, inicialmente, com um showroom, recepção e áreas de visitas. “As primeiras espécies de árvores serão plantadas até o final de 2021 e primeiro semestre de 2022. Ao todo, pretendemos plantar mais de 30 mil árvores nativas em um espaço de 150 hectares” reforça Hugo Tanure, CEO da BiosBrasil SA.

O empreendimento já tem previsão de inauguração para outros estados. “Nossa meta é, até final de 2021, levar o BioParque para São Paulo. Posteriormente, iremos para Brasília, Salvador e Rio de Janeiro para desenvolver os parques” complementa Tanure.

Sobre:

ParqueBrasil Holding S.A controladora dos BioParque e da plataforma religiosa Legacy. Seu propósito é desenvolver equipamentos e negócios destinados ao segmento do luto, norteados pela inovação, tecnologia, preservação do meio ambiente e pelo bem estar social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo