Brasil,

Como o restaurante Guaiamum Gigante sobreviveu à pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Restaurante, que já chegou a ter nove unidades, enxugou operação, apostou na fidelização no delivery com app próprio e prosperou durante uma das maiores crise sanitárias e econômicas do Brasil

‘Furtos do Mar’. Esse foi o primeiro nome do Guaiamum Gigante, restaurante familiar recifense que conquista nativos e turistas há quase 30 anos. O nome vem do guaiamum, um tipo de caranguejo azulado comum no nordeste do País. Cristiano Falcão, gerente do estabelecimento e filho dos donos, cresceu junto com o negócio, vendo-o sair da garagem dos avós e conquistar a região, chegando a possuir nove unidades. Porém, com a pandemia, vieram as dificuldades.

"Nesse mês de março, por causa das restrições, nós não abrimos. Então o nosso faturamento veio 100% do delivery. Nós mudamos nosso jeito de vender. Percebemos que ter uma operação grande era muito caro. Por isso, focamos em nossa principal unidade aqui em Recife e apostamos nas entregas. Com elas não é preciso ter tantas casas para alcançar o mesmo retorno. Hoje nosso faturamento vem 70% do aplicativo próprio e o resto do marketplace. Já chegamos a ter três mil pedidos por mês", afirma Falcão.

Para aprimorar o delivery do restaurante, Cristiano pesquisou no mercado e escolheu o Delivery Direto, unidade de negócios do Grupo Locaweb, como parceiro para criar o app próprio do Guaiamum Gigante. "Escolhi a empresa por seu layout limpo e intuitivo. Eles criam um aplicativo amigável, prático, que funciona bem e é muito rápido. Hoje nós temos entre sete e oito mil clientes pelo delivery. 25% dos novos clientes vieram da nossa plataforma própria de entrega".

O sucesso foi fruto de muito trabalho. Falcão acredita que o atendimento humanizado faz a diferença. "Com um app próprio nós conseguimos conversar com a nossa base de clientes. Por exemplo, fizemos uma enquete nas redes sociais se os seguidores já haviam experimentado a nossa parmegiana. Os que responderam não, nós entramos em contato com um cupom exclusivo de desconto com o nome do cliente, algo como JOAOCOMEMEUPARMEGIANA. Nessa o cara comprou, gostou e virou nosso cliente."

Para os novos donos de restaurantes, Cristiano aconselha: "Foquem no que vocês são bons. Para a entrega, um cardápio legal, com boas fotos e descrição pesam na hora da escolha. E eu recomendo adotarem um aplicativo próprio. Com ele você tem ferramentas para conversar com muitos clientes de maneira personalizada. O relacionamento com quem compra o seu produto é o que leva o negócio para frente", explica Falcão.

Para Allan Panossian, diretor e fundador do Delivery Direto, "o delivery tem se consolidado como uma tendência para o consumidor que busca comodidade e praticidade, no entanto, no atual cenário, vemos o serviço também como uma opção tanto para o restaurante que precisa manter sua operação saudável e pode contar com uma plataforma para ter maior organização e autonomia de operação, quanto para o cliente que quer receber suas refeições em casa".

Sobre o Delivery Direto

O Delivery Direto é uma empresa que desenvolve aplicativos de delivery e gestão completa para restaurantes e já conta com milhares de clientes. A plataforma funciona como uma alternativa econômica aos apps de marketplaces, oferecendo controle total do relacionamento com os clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar