Brasil,

Mitsubishi Electric registra faturamento superior a US$ 38 bilhões no ano fiscal de 2021

Apesar da pandemia, receita global da companhia foi apenas 6% inferior ao ano fiscal anterior. No Brasil, o crescimento foi de 12%

A Mitsubishi Electric Corporation (TOKYO: 6503) acaba de divulgar os resultados financeiros globais do seu ano fiscal, que se encerrou em março de 2021. Apesar dos impactos causados pela pandemia e uma diminuição nos resultados anuais, a empresa contabilizou uma receita superior a 4.191 bilhões de ienes, o equivalente a pouco mais de 38 bilhões de dólares, de abril de 2020 a março de 2021. Vale destacar que, até dezembro de 2020, esse número era de 2.940 bilhões de ienes, o que representa um crescimento de mais de 42% no último trimestre.

Mesmo em meio à crise causada pela pandemia, o lucro operacional da companhia no período fiscal de 2021 ficou em 230 bilhões de ienes, ou 2,1 bilhões de dólares*, apresentando uma ligeira queda de 6% em relação ao período anterior.

Para o próximo ano fiscal, que se encerra em março de 2022, a organização projeta um aumento global na receita de 7% em relação ao ano fiscal de 2021, que terminou em março deste ano, em parte devido ao progresso na recuperação geral dos países afetados pela recessão, especialmente Estados Unidos e China.

Já no Brasil, a divisão de Automação Industrial conseguiu crescer mesmo diante da crise. A empresa triplicou o faturamento de 2014 a 2020, por conta de uma estratégia agressiva de vendas e suporte ao cliente. Em 2020, a companhia cresceu 12% em comparação com 2019. E a projeção para 2021 é um crescimento de mais de 20%.

Com um forte compromisso na formação de novos profissionais, a companhia também investe na capacitação de maneira contínua. Além da doação periódica de equipamentos a instituições de ensino, a empresa lançou uma plataforma de ensino à distância (mitsubishielectric.com.br/cursosonline) em fevereiro deste ano, que já recebeu mais de 10 mil inscrições e emitiu mais de 5 mil certificados como forma de ajudar os profissionais a se prepararem para o mercado de trabalho.

De acordo com Fabiano Lourenço, vice-presidente da Mitsubishi Electric do Brasil, apesar da crise ter ocasionado uma paralisação dos investimentos na maior parte das indústrias, também acelerou as transformações dos negócios, com novos modelos de exploração e inovação que ajudaram a manter a competitividade.

"Ficou claro no segmento industrial que a automação é uma necessidade, principalmente pelas atualizações dos equipamentos nos últimos tempos, que permitiram um altíssimo grau de automação e maior interface entre homens e máquinas, melhorando a produtividade e reduzindo custos com paralisações não programadas", avalia o executivo.

Para visualizar os resultados financeiros globais na íntegra, acesse o link: http://www.mitsubishielectric.com/news/2021/pdf/0428-a.pdf

*cotação do dia 30/04/2021

Sobre a Mitsubishi Electric Corporation

Com quase 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou receita de 4.462,5 bilhões de ienes (US$ 41,4 bilhões*) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2020. Para obter mais informações, visite: www.mitsubishiElectric.com

* Com uma taxa de câmbio de 107,70 ienes para o dólar americano, a taxa dada pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 11 de maio de 2020.

Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil

No país desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: Automação Industrial e CNC, Sistemas de Ar Condicionado, Automação de Processos, Equipamentos Automotivos, Sistemas de Visualização e Sistemas de Transporte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo