Brasil,

Nouryon e Renewcell firmam parceria para reciclagem sustentável de têxteis

A Nouryon assinou um acordo com a Renewcell para fornecer produtos químicos especiais e soluções de engenharia para sua nova fábrica de reciclagem de têxteis em Sundsvall, Suécia. A instalação reciclará resíduos têxteis, incluindo itens, como jeans surrados e sobras de produção, para fabricar 60.000 toneladas de celulose solúvel Circulose® por ano.

A instalação é a primeira neste modelo no mundo e pode potencialmente evitar que centenas de milhões de peças de vestuário sejam destinadas a aterros e incineração a cada ano, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa da indústria têxtil. As operações nas instalações estão programadas para começar no primeiro semestre de 2022.

“A Nouryon está entusiasmada em apoiar novas soluções como esta, que aceleram o crescimento da indústria de fibras renováveis, alavancam nossa química essencial e soluções especiais e sustentam nosso compromisso com um futuro sustentável,” disse Antônio Carlos Francisco, Vice-Presidente de Fibras Renováveis ​​da Nouryon.

Novas fibras têxteis sustentáveis, como Circulose®, são um substituto para o algodão e fibras não biodegradáveis ​​como o poliéster. Espera-se que o uso de materiais reciclados na fabricação de têxteis desempenhe um papel importante da indústria têxtil na redução do uso da água, da terra e de outros recursos naturais.

Patrik Lundström, CEO da Renewcell, disse: “Nossa missão é mudar a indústria da moda global. A Nouryon é uma fornecedora confiável e bem respeitada de soluções para a indústria de fibra regenerada, por isso temos o prazer de fazer parceria com ela enquanto embarcamos nesta jornada ambiciosa. A experiência da Nouryon com soluções inovadoras e sustentáveis ​​desempenhará um papel significativo no sucesso a longo prazo de nossa missão.”

“O impacto ambiental positivo das novas fibras sustentáveis ​​para a indústria têxtil e seu potencial crescimento são metas que a Nouryon apoia fortemente,” disse Johan Landfors, Presidente de Soluções de Tecnologia da Nouryon. “Temos o prazer de fazer parceria com a Renewcell para impulsionar esta indústria sustentável com base em nossa principal competência em química de fibras renováveis ​​e em nossas competências de engenharia,” complementa Landfors.

Sobre a Nouryon

Nouryon é líder global em especialidades químicas. Os mercados e consumidores em todo o mundo contam com nossas soluções essenciais para a fabricação de produtos de uso diário, como cuidados pessoais, produtos de limpeza, tintas e revestimentos, agricultura e alimentos, produtos farmacêuticos e produtos de construção. Além disso, a dedicação de mais de 9.700 funcionários que possuem um compromisso compartilhado com nossos clientes, crescimento do negócio, segurança, sustentabilidade e inovação tem resultado em um desempenho financeiro consistentemente forte. Operamos em mais de 80 países ao redor do mundo com um portfólio de marcas líderes do setor. Visite nosso site e siga-nos no @Nouryon e no LinkedIn.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo