OLX lança programa de conteúdo e incentivo para profissionais do mercado de publicidade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

OLX ADS Challenge além de compartilhar conteúdo relevante para o setor de publicidade, premiará os usuários que mais interagirem na plataforma

O mercado publicitário consolidou um espaço inovador nos últimos tempos, e visando a promoção e desenvolvimento de profissionais na mídia, a OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online do país, anuncia o programa de incentivo OLX ADS Challenge, que além de trazer conteúdo específico para o mercado de mídia online, também fortalece a parceria com os times comerciais, com foco nos profissionais de Mídias e Planejamento das empresas e agências de publicidade. O projeto é desenvolvido em parceria com a agência Joy Eventos.

A plataforma do programa OLX ADS Challenge traz conteúdos específicos de estratégias de marketing, como práticas que melhoram as visualizações de anúncios em datas comerciais; mapeamento de tendências, recolhendo e desenvolvendo pesquisas de comportamentos dos consumidores; além de dinâmicas e quizzes com conteúdos exclusivos. Com isso, os participantes realizam desafios e acumulam pontuações em formato de game, podendo até mesmo ganhar prêmios durante as etapas, de acordo com os pontos.

Ao realizar o cadastro, o participante já inicia uma pontuação e os primeiros inscritos recebem um kit de boas-vindas. A cada trimestre, os usuários mais ativos da plataforma serão reconhecidos com prêmios, que vão desde experiências - jantares, aulas -, cursos, crédito na OLX Pay; e na premiação final, quem tiver a maior pontuação no ranking durante o ano, ganhará um iPhone 12 e ainda poderá levar um par de fones de ouvido bluetooth da Bose.

"Além de apoiar nossos parceiros da área de publicidade com informações e conteúdos relevantes para a tomada de decisão de investimentos em mídia, queremos estar ainda mais próximos deste público, adaptando as iniciativas presenciais realizadas antes da pandemia para o ambiente virtual", comenta Sandra Montes, Vice-Presidente de Marketing da OLX.

As instruções para participar do OLX ADS Challenge podem ser conferidas em http://www.olxadschallenge.com.br .

Sobre a OLX Brasil

No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.

Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas unidades de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, VivaReal, Data ZAP, Anapro, Inc Pro, Geoimovel, Imobilinks, Conecta Imobi e ZAP Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.

A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.