Brasil,

Time Ajinomoto: Douglas Brose e Valéria Kumizaki fazem declaração de amor ao karatê em novo episódio de websérie

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Laguna
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Caratecas falam sobre a entrada da modalidade no programa dos Jogos Olímpicos e mostram detalhes de sua puxada rotina de treinamentos

Representar a sua modalidade em uma edição de Jogos Olímpicos é o sonho de todo atleta. Imagine participar disso em um momento histórico, na estreia deste esporte nas Olimpíadas? Motivados por este objetivo, Douglas Brose e Valéria Kumizaki, atletas do karatê e integrantes do Time Ajinomoto, mostram um pouco de sua preparação no oitavo episódio da websérie “Desafie o seu Sistema”.

O vídeo, com cerca de quatro minutos de duração, está disponível a partir de hoje nas redes sociais da Ajinomoto do Brasil (@ajinomotodobrasil), de aminoVITAL® GOLD (@aminovitalbrasil) e do site Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial), responsável pela produção. As gravações foram feitas seguindo todos os protocolos sanitários.

Neste episódio, os dois caratecas fazem uma verdadeira declaração de amor ao seu esporte. “O significado do karatê em minha vida é literalmente tudo. Todo o meu caráter foi forjado pelo karatê”, disse Douglas Brose, bicampeão mundial (2010 e 2014) e dono de quatro medalhas em Jogos Pan-Americanos. “Tudo o que eu tenho veio do karatê. Ele faz parte da minha vida e sempre irá fazer”, afirma Valéria Kumizaki, vice-campeã mundial em 2016 e campeã do Pan-Americano de Lima, em 2019.

Além de destacar a entrada do karatê no programa olímpico e dar detalhes sobre a modalidade, tanto Douglas quanto Valéria ressaltaram a importância de ter uma rotina de alimentação e de descanso entre os treinamentos – e, para isso, o aminoVITAL® GOLD tem um papel fundamental na recuperação.

“Com a websérie ‘Desafie o seu sistema’, queremos valorizar o empenho dos nossos atletas para atingir suas metas. Nós, da Ajinomoto do Brasil, ficamos felizes em poder compartilhar parte da caminhada da Valéria, do Douglas e dos demais integrantes do Time Ajinomoto”, afirma a gerente de comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana.

A websérie “Desafie o seu Sistema” foi lançada em setembro de 2020 e mostra detalhes da preparação de atletas do Time Ajinomoto para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados em Tóquio. Todos os meses são lançados novos vídeos – serão 12 no total. Os episódios anteriores trouxeram depoimentos de Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Bruna Takahashi (tênis de mesa), Milena Titoneli (taekwondo), Arthur Nory e Francisco Barretto (ginástica artística), Verônica Hipólito e Rosângela Santos (atletismo), Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas) e Henrique Avancini (ciclismo mountain bike).

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 33 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é referência mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar