Brasil,

AGORA apresenta seu novo Programa de Canal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Santana
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com ampliação de portfólio e atuação como VAD, o AGORA Partner Program (APP) apresenta benefícios abrangentes e focados na geração de negócios

A AGORA, distribuidora e fornecedora de soluções completas de TIC, anuncia as novidades do AGORA Partner Program (APP), Programa de Canal especialmente desenvolvido para maximizar os negócios de seus parceiros por meio de diferentes focos e níveis de benefícios. O Programa vai ao encontro do novo perfil da distribuidora que recentemente incluiu em sua operação a comercialização de produtos de TI, além do tradicional portfólio da AGORA em conectividade e Telecom.

De acordo com José Roberto Rodrigues, vp Comercial da AGORA, o APP oferece maior alinhamento ao mercado e apoio aos parceiros no desenvolvimento de seus negócios, com ênfase nas vendas relacionadas às tecnologias da Huawei – e as soluções do amplo portfólio Enterprise, Conectividade e Cloud.

"Os parceiros são peça-chave do nosso core business e nossa missão é levarmos o modelo da distribuição com real valor ao negócio do parceiro de toda Indústria. O objetivo do programa é atrair revendedores como aliados na AGORA. Desejamos que os canais cresçam conosco, lado a lado, por isso daremos total suporte ao desenvolvimento de oportunidades de novos negócios e de receita, mirando o mercado de TIC, principalmente cloud", afirma Rodrigues.

Com um modelo subdividido em quatro categorias (Gold, Silver, Bronze e Register), os parceiros são avaliados de acordo com a especialização nas linhas de produtos e soluções do portfólio da distribuidora, visando o desenvolvimento de projetos cada vez mais assertivos. Para isso, o Programa de Canal traz vantagens e incentivos conforme o nível de engajamento e resultado do parceiro nas diferentes categorias, incluindo ainda políticas comerciais transparentes, suporte e objetivos compartilhados – a fim de garantir o sucesso da evolução na parceria com a AGORA.

O APP visa também suprir as necessidades dos parceiros com foco na entrega de soluções Huawei de forma eficiente, refletindo assim num melhor atendimento ao cliente final e projetos mais rentáveis, além de promover o cross-selling das soluções das diferentes unidades de negócios da companhia - fugindo de apenas commodities.

Dentre os principais benefícios no apoio ao desenvolvimento do parceiro está uma grade de capacitação que oferece aos parceiros treinamento, preparação às certificações exigidas pelo programa dos fabricantes e o suporte para vender e desenvolver projetos AGORA e Huawei com suporte durante a pré e pós-venda. Além disso, o canal também poderá demonstrar as soluções e realizar POCs (provas de conceito) a partir de inúmeros laboratórios remotos da Huawei diretamente do escritório da AGORA por meio de videoconferência interativa na nuvem – o IdeaHub.

Outra novidade e parte dos investimentos da AGORA aos parceiros de negócios é a Universidade AGORA, plataforma de EAD com conteúdo da Channels University online Campus e a curadoria de Pedro Luiz Roccato, fundador e presidente da Direct Channel. A plataforma de EAD irá abordar temas dedicados a canais parceiros AGORA, além de cursos e certificações técnicas, comerciais, de marketing e gestão. “A partir desta inciativa, teremos a chance de auxiliar nossos parceiros na trajetória de aprimoramento de suas empresas e negócios”, comenta Patrícia Cocozza, diretora de Estratégia e Marketing da AGORA.

“Na AGORA, somos conscientes dos desafios de conectividade que as organizações (públicas e privadas) enfrentam atualmente. Por isso, com o AGORA Partner Program, além de oferecer as melhores tecnologias e soluções do mercado de TIC, queremos convidar a todos que estão interessados em criar novas oportunidades de negócios que se aproximem e conheçam os benefícios deste nosso Programa de Canal”, comenta Rodrigues.

As revendas interessadas, podem entrar em contato com a AGORA por meio do link do hot site da distribuidora, exclusivamente com Huawei: https://huaweiforpartner.com.br/app/

Sobre a AGORA

Com quase 28 anos de atuação no mercado brasileiro, a AGORA ocupa posição de destaque como fornecedora e distribuidora de valor agregado de soluções tecnológicas inovadoras ao mercado de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação. Atuando por meio de cinco Unidades de Negócios (Conectividade e Cloud, Enterprise e Commercial, Radiocomunicação, Segurança Eletrônica e Engenharia e Projetos), a companhia se destaca como a maior parceira Huawei para soluções de conectividade voltadas aos provedores de internet (ISPs), além ser responsável pela comercialização da linha Enterprise desta fabricante no modelo de Valor Agregado (VAD).

A distribuidora conta com amplo leque de fabricantes parceiros, entre eles o destaque segue para a Motorola Solutions a qual distribui seus equipamentos e acessórios de radiocomunicação há mais de 20 anos, sendo um Serviço Autorizado Motorola Solutions (SAM) e dispondo de um Centro de Reparos e Assistência Técnica. Eleita pelo anuário de Telecom 2020 dentre as dez empresas do setor que mais cresceram em 2019, a AGORA possui centros de distribuição para consolidação e embarque de mercadorias localizados em Miami, Hong Kong e no Brasil (São Paulo e Espírito Santo).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar