Brasil,

Stara eleva competitividade por meio de solução ofertada pela Systax

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bispo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A empresa do ramo agrícola potencializa suas operações tributárias com a Classificação Fiscal da Systax, tendo a sinalização da NCM adequada para mais de 20 mil produtos

A Stara, empresa referência no ramo agrícola, aprimora suas operações tributárias por meio da Classificação Fiscal da Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. A expectativa é que mais de 20,8 mil itens sejam classificados rapidamente, com a NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) adequada de acordo com as características de cada produto.

Com mais de 60 anos de mercado, a Stara exporta, atualmente, para 35 países, como Rússia, Argentina, Colômbia, grande parte da América Latina e Leste Europeu, tendo como carro-chefe produtos voltados ao plantio e a pulverização. Com o avanço da Indústria 4.0, a empresa necessitou, cada vez mais, da automação. Agora, a Stara está no processo de união de sua fábrica com a TI, levando a automatização para o chão de fábrica, com o objetivo de aprimorar a produtividade no dia a dia e gerar soluções inteligentes para áreas indiretas.

Rafael Schacht, Coordenador da Central de Cadastros na Stara, comenta que a tecnologia foi essencial para a empresa, considerando, ainda, o apoio da Systax no processo de sinalização da NCM correta. “Antes da Systax, tínhamos um grande esforço para chegar a uma classificação correta. Sem este dado preciso, não era possível conceder um desconto ao cliente, por exemplo”, conta.

Muitos benefícios já estão sendo vistos nas operações na Stara, mas, principalmente, a classificação correta dos materiais. Além disso, a empresa consegue, também, centralizar sua base de dados na ferramenta implementada, em que consta todos os dados de classificação. “Vemos isso como um ganho muito grande para nós, porque conseguimos filtrar rapidamente os produtos, baixar o relatório e tomar decisões rápidas baseadas nessas informações. A centralização no portal CFM, da Systax, a correta classificação da NCM e todo o suporte ágil são os pontos fortes agregados em nosso dia a dia”, explica Rafael.

Atualmente, a Stara conta com mais de dois mil colaboradores, responsáveis por apoiar a empresa em seu compromisso constante de antecipar as necessidades dos produtores rurais, por meio de tecnologias direcionadas ao aumento de lucro e produtividade. Sobre o retorno quanto à parceira estabelecida com a Systax, Rafael pontua que “um dos principais aspectos que eu destaco é a agilidade na resposta tanto no suporte quanto no projeto, além da qualidade do trabalho. Nós vemos a Systax como uma empresa de excelência e que supera todas as nossas expectativas quanto à qualidade”.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, ressalta que o projeto na Stara é de suma importância para que a empresa possa categorizar cada item de forma adequada. “A Stara é um dos players do mercado agrícola de maior relevância e importância, não somente no Brasil, mas em todo o mundo. Os cuidados com a Classificação Fiscal de suas mercadorias mostram a preocupação com a saúde organizacional, para que a NCM atribuída seja adequada de acordo com cada especificidade dos produtos”, finaliza.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 21,5 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar