Brasil,

ICTS Protiviti e FIEMG apoiam empresas na adequação à LGPD com passo a passo gratuito

Programa estimula empresas a construírem uma cultura de proteção e privacidade de dados de forma autônoma a partir de uma trilha com seis etapas para a implantação de políticas e atividades de sustentação

Para apoiar as empresas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde setembro de 2020 e que envolve das pequenas até as grandes empresas, a ICTS Protiviti, consultoria de gestão de riscos e compliance, e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) firmaram parceria para disponibilizar um programa denominado ‘LGPD na prática: do planejamento à execução’, que fornece gratuitamente um passo a passo com orientações e conteúdos em formato simples e prático para que as organizações se ajustem à nova Lei.

Baseada numa trilha com seis etapas, qualquer empresa pode se inscrever para ter acesso aos materiais que estão sendo disponibilizados. A primeira disponibilização de informações envolve, de forma didática, as principais questões da LGPD que impactam os negócios por meio de cartilha, ebook e um FAQ (perguntas e respostas). Na segunda etapa, informações para a conscientização das empresas e orientações sobre o engajamento, que incluem white papers e pílulas para comunicação interna. Na terceira fase, as empresas poderão realizar uma avaliação online de seu nível de adequação à LGPD.

Com conhecimento sobre os impactos da Lei e uma análise da maturidade da empresa, na quarta fase será disponibilizado um roadmap para a implementação do programa de privacidade de dados. Já na penúltima etapa, as empresas receberão orientações para que o plano seja colocado em prática e no sexto e último estágio como elas darão sustentação ao programa.

De acordo com André Cilurzo, diretor de Data Privacy da ICTS Protiviti, dentre os diferenciais oferecidos neste programa estão a facilidade para colocar em prática as ações essenciais necessárias para garantir o direito dos titulares de dados e o acesso a um conteúdo completo para conscientização de seus profissionais sobre o tema. "A trilha estabelece uma jornada para que as empresas trabalhem de maneira estruturada neste tema, direcionando a criação ou adequação de políticas e ações sobre os sistemas e fluxos de dados pessoais", explica o executivo.

Organizações com contextos complexos, que necessitem de apoio especializado para a realização desta jornada, poderão contar com consultorias, treinamentos e outros recursos oferecidos pela FIEMG e também pela ICTS Protiviti, que mantém escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Barueri, a partir dos quais atende a 40% dos 200 maiores grupos empresariais do Brasil.

Para se inscrever no programa gratuito de adequação à LGPD, basta acessar o link http://bit.ly/3uh9lXn

Sobre a ICTS Protiviti

A ICTS é líder global em Forensic 4.0, atendendo às 500 maiores empresas da América Latina e apoiando os principais escritórios de advocacia da região. Com mais de 25 anos de experiência, conduzimos investigações complexas e oferecemos serviços que abrangem soluções de eDiscovery e hospedagem, análise de dados, antitruste, suporte regulatório e de conformidade, suporte a litígios e serviços de resposta a incidentes, due dilligence de terceiros, rastreamento de ativos e treinamentos especializados. Somos pioneiros em serviços de canal de denúncias terceirizado, provendo nossa plataforma e experiência para mais de 450 clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo