Backbone de serviços financeiros da Islândia utiliza soluções da Genetec para proteger seu data center

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Provedor de serviços de TI para instituições financeiras islandesas gerencia câmeras, controle de acesso e análise de vídeo por meio de interface unificada da Genetec

A Genetec Inc., empresa líder em tecnologia de soluções unificadas de segurança, segurança pública, operações e inteligência de negócios, anuncia que a islandesa Reiknistofa bankanna (RB), especializada em serviços de TI para instituições financeiras, acaba de implementar sua solução - Genetec ™ Security Center.

A partir do integrador de sistemas Hafnes Ehf, a RB utiliza a tecnologia Genetec para gerenciar câmeras, controle de acesso e análise de vídeo por meio de uma interface unificada. Fornecedora de sistemas de TI de missão crítica para instituições financeiras da Islândia, a RB é responsável pelo sistema central de liquidação e compensação da Islândia, além de uma série de soluções bancárias.

Por ser considerada a espinha dorsal dos serviços financeiros da Islândia, a RB tem como prioridade a segurança de dados da companhia e de seus funcionários e clientes. Embora suas salas de servidores e escritórios fossem protegidos por sistemas de vídeo e controle de acesso distintos, sua infraestrutura de segurança precisava ser atualizada, já que a manutenção estava se tornando onerosa.

As soluções da RB são disponibilizadas em vários data centers, em um ambiente compartilhado para vários bancos. Por conta disso é necessário adotar sistemas modernos e confiáveis, que reúnam vídeo e controle de acesso em uma única solução. A estrutura torna mais fácil para os operadores entenderem todo o processo de trabalho e definir quais ações devem ser tomadas.

Como uma plataforma unificada aberta, o Genetec Security Center simplificou as operações de segurança diárias e permitiu maior integração com outras ferramentas, como sistemas de aquecimento e resfriamento da RB. A solução também agregou valor para os negócios. “As equipes de segurança física estão exigindo simplicidade e maior funcionalidade”, afirma Anthonie van der Ploeg, diretor de vendas da Benelux e dos países nórdicos da Genetec. Ele observa também que a unificação pode oferecer os dois reunindo todos os componentes do sistema de segurança em uma única plataforma de software, que pode melhorar muito o gerenciamento de segurança.

“Desde o primeiro dia, queríamos um sistema unificado que pudesse ajudar nossas equipes a entender a situação rapidamente, nos alertando se algo exigisse atenção. A solução Genetec faz exatamente isso e nos possibilita programar alertas personalizados para que ganhemos inteligência de negócios - proporcionando-nos um melhor ROI”, destaca Geir Sæmundsson, gerente do Data Center do Reiknistofa Bankanna.

De acordo Sæmundsson, a economia de tempo proporcionada pela Genetec foi imensa. “Tem sido um investimento valioso, especialmente porque pode evoluir conosco e nos permite nos mover na velocidade que escolhermos. Considerando sua facilidade de uso, integração profunda e análises de ponta, esperamos continuar a parceria nos próximos anos”, concluiu o executivo da RB.

Para obter mais informações: case study

Sobre a Genetec

A Genetec Inc. é uma empresa de tecnologia inovadora, com um vasto portfólio de soluções nas áreas de segurança, inteligência e operações. O produto carro-chefe da empresa, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica o monitoramento por vídeo baseado em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de placas automotivas (ANPR), comunicação e análise de dados. A Genetec também desenvolve serviços e soluções na nuvem, pensados para melhorar a segurança, e contribui com novos níveis de inteligência operacional para governos, empresas, transporte e as comunidades em que vivemos. Fundada em 1997, com sede em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes globais por meio de uma extensa rede de revendedores, integradores, canais certificados e consultores, em mais de 80 países.