Brasil,

Morar mais verde" é o maior desejo pós-pandemia

Vilas Alto de Trancoso - Develop Vilas Alto de Trancoso - Develop

“Fique em casa.” Desde março de 2020, quando a pandemia se instalou no Brasil, essa é uma das frases mais repetidas. O isolamento social aumentou o tempo que as pessoas ficam em casa e provocou uma série de mudanças na maneira de morar.

Prova disso são as mudanças que já vêm se apresentando no mercado imobiliário, aquecido, a despeito de outros setores. Se trabalhar e aproveitar a casa agora caminham juntos, com o home office, uma das tendências apontadas pelos especialistas do setor é “morar mais verde”.

Seja na cidade, com varandas e espaços mais amplos, ou em uma segunda residência, perto do mar ou do mato, ter uma casa perto da natureza é o maior desejo pós-pandemia.

Pelo lado da sustentabilidade, a pandemia também evidenciou a urgência de repensar a relação com o planeta. A maneira como lidamos com o consumo em todas as esferas, em casa ou no trabalho, vai impactar as próximas gerações. Essa tendência, já vem alterando a concepção de projetos, com espaços verdes, áreas de lazer privativas, e consciência ambiental.

Ter uma segunda residência em um lugar mais sossegado vai marcar o modo de vida pós-pandemia, de acordo com o arquiteto paulistano Gui Mattos, que assina as casas do condomínio Vilas Altos de Trancoso, um dos empreendimentos da Develop em Trancoso, no sul da Bahia.

Envolto pelo verde da mata e o azul do mar, o Vilas Altos de Trancoso fica em uma área privilegiada de mais de 64.000 m², ao lado de uma reserva de mangue, onde serão construídas apenas 19 casas, com plantas de 233 e 262 m², ambas com dois pavimentos de duas e três suítes.

A localização estratégica, com “um pé na areia, outro no Quadrado” (o centrinho do vilarejo), é um grande diferencial.

“O projeto parte da natureza, é quase como pedir licença ao verde para ocupar o espaço”, diz Gui Mattos, vencedor do Architizer A + Awards 2017, um dos maiores prêmios mundiais da arquitetura.

Todos os tons de verde e azul

Outro empreendimento da Develop no sul da Bahia é o Txai Vilas do Sul, em parceria com o Grupo Txai, em Itacaré. Mais do que visitar essa região extraordinária do Sul da Bahia, melhor ainda é ter uma casa para desfrutar das belezas de Itacaré em todas as épocas do ano.

O empreendimento oferece 10 bangalôs de 144 m² e 39 lotes de 1300 a 13.000 m² para residências. Os bangalôs possuem duas suítes e podem ter uma piscina privativa. Serão entregues equipados e decorados de acordo com o padrão do Txai Resorts.

Outro diferencial dos dois empreendimentos, Vilas Altos de Trancoso e Txai Vilas do Sul, é a Develop administrar todo o processo: projeto de arquitetura e decoração, construção, manutenção e locação, nos períodos disponibilizados pelos proprietários.

Ou seja, além de “morar mais verde”, à beira-mar, as casas ainda são um investimento, seja para morar ou para temporada, gerando a comodidade em saber que o imóvel está sendo cuidado e gerando renda.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo