Brasil,

Trinus estimula autonomia de seus colaboradores com avaliação 360º

Avaliar o desempenho dos profissionais, com feedbacks de ambos os lados, traz vantagens competitivas

Ter uma equipe de alta performance é um dos maiores desafios das empresas. Colaboradores que compartilham da mesma visão e objetivos acabam por impulsionar o sucesso do negócio, aumentando a motivação e o desempenho no ambiente de trabalho. Um dos caminhos para a construção dessa equipe é a avaliação de desempenho, uma ferramenta importante, não apenas para o gestor, mas também para o funcionário.

Baseando-se em indicadores como alcance de metas e capacidade de desenvolvimento, essa análise é uma das principais formas de diagnosticar o empenho e o nível de entrega dos profissionais. E é aí que entra uma tendência corporativa: a avaliação 360º, um processo em que cada colaborador, além de realizar uma autoavaliação, é mensurado, também, pelas principais pessoas que trabalham com ele, incluindo gerente ou superior direto, colegas de trabalho do mesmo nível e subordinados.

A Landtech Trinus, composta pela Trinus Co. e suas parceiras Serv+ e TBSLaw, está colocando em prática essa técnica, desenvolvendo a Trinus 360º, uma plataforma exclusiva criada pela própria Companhia, onde os colaboradores realizam uma autoavaliação, análise das lideranças e das principais interações. "Diferente dos outros processos, focamos em quatro competências principais: proatividade e iniciativa; entendimento do negócio; resiliência e, por fim, cultura", explica Vinícius Maia, Sócio da Trinus Co.

Mesmo durante o home office promovido pela pandemia da COVID-19, o processo continua ocorrendo. O engajamento online foi acima das expectativas da Landtech, com treinamentos em turmas compostas por, em média, 120 pessoas conectadas simultaneamente e muita interação. "A Trinus preparou, para o escritório, uma campanha visual cheia de surpresas aos colaboradores, mas, devido às restrições do COVID-19, não foi possível estar fisicamente na Companhia. Porém, graças à plataforma desenvolvida especialmente para a avaliação, estamos fazendo tudo de maneira remota", conta Vinícius.

Com cerca de um mês de duração, a Trinus 360º foi iniciada com palestras e treinamentos, avançando, posteriormente, para as avaliações em si. Em seguida, aconteceram as fases de publicação do resultado, feedbacks e construção de planos de entrega e desenvolvimento do Colaborador. "Ter uma organização alinhada e com as competências técnicas e organizacionais necessárias é um diferencial no mundo corporativo. Sem dúvidas, um bom feedback é o ponto de partida para o aprimoramento tanto do colaborador quanto da empresa", conclui Vinícius.

Sobre a Companhia - A Trinus Co. é a holding da gestora TG Core Asset, que conta com duas parceiras, a servicer Serv+ e o escritório de advocacia TBSLaw. Juntos, formaram a primeira Landtech - novo conceito de Companhia que nasce da junção de três mercados já conhecidos: o Financeiro (Fintech), o Imobiliário (Proptech) e o Legal (Lawtech). A Companhia foi projetada como uma solução para o mercado habitacional brasileiro, com a proposta de investir em construtoras e incorporadoras de menor porte e localizadas em todo o país, fomentado o desenvolvimento imobiliário fora do eixo Rio - São Paulo. Para se consolidar no mercado, a expectativa é de atingir, até 2025, mais de mil empreendimentos sob sua gestão, o que corresponde a um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado de R﹩ 60 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo