Brasil,

Valida-te: que tal rever a maneira como você se relaciona?

Livro de psicóloga propõe busca de aceitação e autenticidade, relacionamento a dois, repetição de padrões familiares no amor e ressentimento

Você sabia que ao ler sobre os outros, aprendemos sobre nós mesmos?

Inspirada em casos reais, “Valida-te” é uma obra que flerta com as questões emocionais envolvidas em relacionamentos e que permeiam o comportamento humano. A partir das experiências de consultório, a autora e psicóloga Tatiane de Sá Manduca convida o leitor a refletir sobre a maneira de se relacionar. Tatiane promove uma jornada rumo à autodescoberta, fazendo-o entender quem verdadeiramente é, sente e pensa sobre si mesmo a partir de seus vínculos amorosos.

Suas histórias tratam de amor e desamor, do medo de amar, de perdas e luto, e mostram como é possível elaborar o sofrimento, por meio da aceitação, acolhimento e enfrentamento das experiências e trajetória familiar, dos sentimentos e pensamentos capazes de influenciar nos comportamentos atuais.

Conforme segue na narrativa dos personagens pacientes, quem lê pode se inspirar e buscar a aceitação, reconhecendo a importância de seu valor e sua autenticidade.

O livro ainda aborda a necessidade de entrar em contato com as suas histórias e defesas, algo que pode revelar como cada um aprende a amar, é visto, reconhecido, pertencido e amparado, oferecendo, assim, a possibilidade de alterar os padrões automáticos de comportamento.

Ao final dessa obra será inevitável meditar sobre nossos pais, nossos amigos, nossos colegas de trabalho, olhar diferente aos estranhos nas ruas e, claro, sobre nós mesmos.

O livro, lançado pela Literare Books International, aguça os olhos e ouvidos para o cotidiano comum, caminho necessário para a chegada do imperativo: valida-te!

Sobre a autora

Tatiane de Sá Manduca – Psicóloga clínica, graduada pela Universidade de Guarulhos, atende em seu consultório em São Paulo (SP). A autora tem atualizações e extensões pela Faculdade de Medicina do Estado de São Paulo IPQHC, onde se aprofundou no estudo da reabilitação do amor patológico, psicologia e psicopatologia da clínica da depressão entre outros temas que embasam a narrativa dos casos clínicos retratados nesta obra. É colunista da Nossa Rádio USA, sediada em Boston/Massachusetts, estado que abriga a maior população brasileira imigrante do mundo. O projeto teve seu início em 2018, oportunidade em que lançou a primeira versão de Valida-te no formato digital, e tem por objetivo a promoção da saúde mental. Vem sendo reconhecida pela imprensa como fonte para assuntos relacionados a comportamento, relacionamento e temas ligados à saúde emocional. Desenvolve e atua em projetos e palestras nas áreas: social, de educação e organizacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo