Brasil,

Instituto C&A é anjo na campanha “Corona no Paredão” e garante mais de mil cestas básicas digitais no combate à fome

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  camila alvarenga
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Organização dobra valor arrecadado pelos colaboradores da C&A Brasil promovendo apoio a cerca de 200 famílias em campanha idealizada pela ONG Gerando Falcões

O Instituto C&A, braço social da C&A no Brasil, atinge 100% de sua meta de arrecadações para a campanha “Corona no Paredão, Fome Não”, promovida pela ONG Gerando Falcões, e se compromete a dobrar o valor doado pelos colaboradores da varejista no país. Ao todo, serão destinadas 1.000 cestas básicas digitais pelo Instituto C&A, impactando cerca de 1.000 pessoas de comunidades em maior vulnerabilidade social na luta contra a fome.

O benefício terá duração de dois meses e as famílias apoiadas terão acesso a um cartão plástico recarregável com o valor de R$ 150,00/mês e poderão utilizá-lo para a compra de alimentos e produtos de higiene pessoal.

“O Instituto C&A realiza diversas ações para apoiar comunidades impactadas pela pandemia desde o ano passado e com esse aprendizado entendemos que oferecer dignidade para as famílias vulnerabilizadas é fundamental. Participar da campanha ‘Corona no Paredão’ em parceria com a Gerando Falcões neste momento crítico pelo qual estamos passando foi uma escolha estratégica. O cartão recarregável concede o direito de escolha sobre como as famílias apoiadas querem suprir suas necessidades, minimizando assim, os efeitos da fome no nosso país”, diz Gustavo Narciso, Gerente Executivo da organização.

“A mobilização do Instituto C&A junto aos colaboradores da rede é de extrema importância para a Gerando Falcões, mas principalmente, para as famílias em maior situação de vulnerabilidade social. As doações ajudarão a colocar comida na mesa e amenizar as dificuldades que os moradores de favelas e comunidades estão enfrentando neste momento crítico da pandemia”, comentou Nina Rentel, Diretora de Operações da Gerando Falcões.

Outras ações do Instituto C&A na pandemia

Desde o início da pandemia, em 2020, o Instituto C&A vem apoiando fortemente microempreendedores de comunidades em situação de vulnerabilidade social em todo o país fornecendo o suporte necessário para que continuem desenvolvendo e trabalhando frente aos desafios decorrentes da Covid-19. Por meio de parcerias com organizações como Redes da Maré, OCA Escola Cultural, Coletivo Trans Sol, Associação de Mulheres de Paraisópolis, Coalizão Éditodos, Fundo Volta por Cima, entre outras, o Instituto destinou mais de R$ 500 mil aos microempreendedores das comunidades apoiadas.

Pessoas físicas também podem doar pelo site https://gerandofalcoes.com/coronanoparedao.

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A - braço social da C&A Brasil - atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social. A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais. Com 30 anos de história, o instituto tem como principal objetivo atuar com o impacto positivo a sociedade por meio de projetos e ações voltados para comunidades periféricas, LGBTQIA+, mulheres negras, refugiados e migrantes. Saiba mais em: http://www.institutocea.org.br/.

Sobre a Gerando Falcões: a Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a desigualdade das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. Os projetos se baseiam em esporte e cultura para crianças e adolescentes, qualificação profissional para jovens e adultos e geração de renda.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar