Brasil,

Mindset Ventures capta US$ 52 milhões com seu terceiro fundo e já anuncia primeira saída

Gestora de venture capital capta acima do objetivo em plena pandemia para investir em startups americanas e israelenses

A Mindset Ventures, gestora internacional de venture capital que conecta investidores renomados a empresas de tecnologia em estágio inicial localizadas nos Estados Unidos e Israel, captou US$ 52 milhões no Fundo III. "Estamos muito satisfeitos com o resultado que atingimos com esta captação", afirma Nemer Rahal, CSO da gestora. "Mesmo em meio à pandemia, conseguimos absorver a grande demanda pelo nosso fundo e encerramos a captação com volume um pouco acima do nosso objetivo e dentro do limite máximo estabelecido para o fundo, uma ótima notícia para os nossos investidores, que participam conosco em empresas de dois dos mais relevantes pólos de desenvolvimento tecnológico do mundo".

A Mindset Ventures investe em startups fundadas por empreendedores experientes, que já tenham clientes, geração de receita e tração comercial comprovada. "E, preferencialmente, com potencial para futura expansão para o mercado brasileiro. Esses indicadores têm nos permitido ser bastante assertivos. Só no ano passado, analisamos mais de 2,7 mil startups para escolher aquelas mais aderentes ao nosso mandato", aponta.

Já Daniel Ibri, CIO da gestora, comemora um fenômeno positivo um tanto incomum no mundo de investimentos ilíquidos. "Em menos de seis meses após o investimento na Prodigy, já estamos vendendo a empresa. Isso é bastante raro no mercado de venture capital e prova a solidez da startup em que investimos". A Prodigy Software fornece um software de varejo automotivo baseado em nuvem que faz parte do portfólio deste terceiro fundo.

A startup está sendo vendida com retorno significativo à Upstart Holdings, plataforma de inteligência artificial voltada a empréstimos pessoais. Com a aquisição, as ações da Upstart subiram mais de 30% em poucos dias, reflexo da boa percepção do mercado quanto à transação. Essa venda segue o exemplo da Voicea, startup americana de inteligência artificial baseada em voz que foi vendida à Cisco durante o período de investimento do fundo anterior da gestora com retorno financeiro anual superior a 400%.

Os investidores da Mindset Ventures são majoritariamente executivos, CEOs, corporações e family offices. Praticamente metade do portfólio deste terceiro fundo já está formado, atualmente com 9 startups, todas performando bem no mercado. "Em pouco tempo de operação do fundo, já tivemos excelentes indicações de performance das startups que hoje o compõem para os próximos anos, sendo que várias já captaram rodadas subsequentes", ressalta Ibri. Desde 2016, a gestora já realizou mais de 45 investimentos nos EUA e em Israel, em modelos de negócio B2B em setores como healthtech, agronegócios, fintechs, cybersecurity e SaaS.

Sobre a Mindset Ventures

Fundada em 2016, a Mindset Ventures é uma gestora internacional de venture capital que conecta investidores renomados a empresas de tecnologia em estágio inicial localizadas nos Estados Unidos e Israel, principalmente aquelas com potencial de expansão para o Brasil. Em pouco mais de quatro anos, o Fundo já investiu em mais de 45 startups, principalmente dos segmentos de saúde, educação, fintech, agronegócio e segurança cibernética, das quais ao menos dez já atuam no País. A Mindset Ventures também recebeu prêmios em Israel nos anos de 2017 e 2018, na categoria de Fundos de Venture Capital mais ativos e reconhecimento pela Chambers, como um dos melhores fundos de Fintech de Israel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo