Brasil,

Gympass exercita melhores práticas em automação comercial e marketing digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  leandro simoes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Ganho de produtividade das equipes foi um dos principais resultados após adoção do Salesforce Sales Cloud e Salesforce Marketing Cloud

Presente em 11 países, o Gympass é uma plataforma completa de bem-estar corporativo que ajuda as pessoas a se manterem ativas e saudáveis, onde quer que estejam, ao conectá-las com uma extensa rede de parceiros de atividades físicas, mentais e emocionais, como aulas presenciais e virtuais em academias e estúdios, sessões com Personal Trainers e diversos aplicativos de bem-estar, incluindo terapias, nutrição e meditação. Desde 2016, a empresa utiliza as soluções da Salesforce, líder global em CRM, para fazer a gestão do trabalho de todas as suas equipes comerciais e de Customer Relationship Management.

Para estes propósitos, o Gympass conta com o Salesforce Sales Cloud para acompanhar o pipeline de vendas, desde a entrada dos leads até a conclusão de novos negócios integrado à solução de gestão empresarial (ERP); fazer a gestão da jornada do cliente com a empresa por meio de ações de relacionamento automatizadas e da operação de renegociação; e para lidar com as operações das condições comerciais e dados contratuais. Enquanto isso, o Salesforce Marketing Cloud entra em ação auxiliando-a no gerenciamento de campanhas de marketing em todos os canais, envio de e-mails personalizados e muito mais. Tudo isso acontece através da plataforma Lightning, que fornece ao Gympass uma interface simples, dinâmica e eficiente para os usuários, facilitando a usabilidade e a busca por dados relevantes.

A adoção das soluções da Salesforce teve início em 2016, mas não contemplava a digitalização de alguns processos. A partir de 2019, houve uma expansão do escopo da implantação, feita pela GFT, parceira Salesforce, por meio de projetos para diferentes frentes de negócio, incluindo apoio às equipes de BDRs (Business Development Representative), vendas, relacionamento e academias. Neste período, o Gympass enxergou aumento considerável na produtividade do time de vendas ao eliminar a duplicação de atividades por conta de sistemas antigos. A melhoria na qualidade das informações e dados trouxe aumento de eficiência das equipes de operações, e a possibilidade de realizar um melhor planejamento comercial e estratégico, o que auxilia a empresa nos momentos de tomada de decisão.

"Internamente, hoje consideramos a Salesforce como a principal ferramenta para o time de vendas do Gympass no mundo. Seja para controlar o pipeline de vendas, administrar nossos planos futuros ou capturar todos os dados dos processos operacionais de set-up e renegociação com as empresas, a solução da Salesforce atende todas as nossas necessidades", explica Patricia Antoneli, Global Sales Projects Director do Gympass. "Para o futuro, sabemos que podemos crescer e melhorar essas ferramentas para atender as necessidades que eventualmente surgirão", completa.

Uma outra ferramenta importante durante a implantação das soluções e que continua em uso até hoje é o Trailhead, plataforma online e gratuita de ensino da Salesforce. O Gympass recomenda o Trailhead para os colaboradores que têm contato mais frequente com o Salesforce Sales Cloud e Salesforce Marketing Cloud, como os times de Global Sales Ops e Projetos, e também o utiliza para fazer imersão com novos funcionários para que aprendam mais sobre relatórios e novas funcionalidades das ferramentas.

"No mundo dos negócios, as coisas estão acontecendo cada vez mais rápido, então o acesso ágil a dados e insights e a facilidade na gestão de processos, como os fornecidos pelas nossas soluções, se tornam ferramentas importantes para empresas que são referência em suas áreas, como o Gympass", diz Fabio Costa, general manager da Salesforce.

Sobre a Salesforce

A Salesforce, líder mundial em CRM, capacita empresas de todos os tamanhos e segmentos para realizar a transformação digital e obter uma visão de 360 graus dos clientes.

Sobre o Gympass

O Gympass é uma plataforma completa de bem-estar corporativo que estimula todas as formas de atividades físicas, mentais e emocionais para que as pessoas se sintam bem. Fazemos isso reinventando o bem-estar, tornando-o universal, envolvente e acessível. Empresas no mundo todo confiam na variedade, conveniência e flexibilidade incomparáveis ​​do Gympass para contribuir com a saúde e a felicidade de seus funcionários. Com mais de 50.000 parceiros de fitness, 1.300 aulas sob demanda, 2.000 horas de meditação, 1.000 receitas saudáveis, sessões individuais de terapia semanais e centenas de personal trainers, o Gympass apoia todas as formas de bem-estar. Temos parcerias com as melhores soluções de bem-estar em vários países na América do Norte, América Latina e Europa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar