Brasil,

Marketplaces se tornam solução para Indústria

Possibilidade de revenda em marketplaces permite que agentes da indústria mantenham parceiros e qualifiquem relação com a base de clientes

O avanço dos marketplaces nas vendas online tem sido também um advento para a Indústria como um todo. Com ferramentas como o seller center, que permitem gestão, escala e controle de um marketplace em um canal de venda próprio, diversas empresas podem abrigar revendedores e distribuidores centralizados em um canal próprio da marca, mantendo o contato com esses parceiros ao mesmo tempo em que se aproximam e escalam o número de clientes finais e fomentam toda a cadeia de vendas.

De acordo com Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá, startup de tecnologia que desenvolveu o mais recente Seller Center brasileiro, a aproximação de sua base de cliente é um desejo antigo de players da Indústria, mas que o dilema de interpelar os revendedores era um freio. “Sem rivalizar com os vendedores para os quais ela vende seu estoque, a própria empresa impulsiona esses vendedores através de seu canal de vendas. Esse contato com a base de clientes é fundamental, porque ele pode coletar informações mais qualificadas. É algo que pode impactar todo o mercado”, explica.

Os marketplaces são responsáveis por 78% de todo o faturamento do e-commerce brasileiro, aponta pesquisa realizada em 2020 pela Ebit|Nielsen. O impacto desses canais de venda é reforçado por estudo anterior da UPS Pulse of the Online Shopper, que indica que 95% dos consumidores brasileiros que compram online utilizam marketplace – em um contexto em que as vendas online passaram a representar 10% do varejo brasileiro.

De acordo com o empreendedor, essa possibilidade se estende também a grandes franquias. “Operar um marketplace hoje é facilitado por soluções de tecnologia em gestão. Este tipo de controle permite com que novos parceiros sejam absorvidos à plataforma da empresa fornecedora sem que processos sofram danos, pelo contrário. É possível centralizar a operação logística, aumentar o mix de produtos em exibição e qualificar a gestão financeira”, assinala Fernando Schumacher.

Sobre a Conecta Lá

A Conecta Lá é uma empresa de tecnologia fundada em 2018, com sede em Florianópolis, Santa Catarina, e atuação em todo o Brasil. Comprometida com o avanço do universo dos marketplaces, o negócio impacta as duas pontas desse setor: possibilita o ingresso do lojista nos principais marketplaces do País, com ferramentas de administração e logística garantida, enquanto oferece às grandes empresas soluções que permitem o acolhimento de novos lojistas e até a abertura de um marketplace em um canal de venda próprio. A proposta da empresa é alcançar uma evolução constante, acompanhando os avanços do ecossistema e das necessidades apresentadas por seus parceiros, oferecendo a melhor solução possível para os marketplaces.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo