Brasil,

AIIM confere título de notável a brasileiro

Associação Internacional para o Gerenciamento Inteligente da Informação convida Walter Koch a participar de seu Comitê de Fellows

Um dos expoentes nacionais do gerenciamento inteligente da informação, o brasileiro Walter Koch, acaba de ser nomeado “fellow” da AIIM (Association for Intelligent Information Management), organização criada em 1943 nos Estados Unidos e que hoje dá voz e insights para a comunidade internacional do gerenciamento inteligente da informação.

O título, concedido até hoje a duas centenas de especialistas ao redor do mundo, honra, anualmente, até quatro militantes da indústria do gerenciamento da informação “por suas contribuições excepcionais” nos cinco anos que precederam a homenagem. A homenagem a Walter Koch foi concedida ontem à noite durante o congresso anual da entidade, que congrega participantes de mais de 30 países e gurus de empresas como Microsoft, OpenText e IBM.

A AIIM é hoje uma importante referência na promoção de discussões sobre o estado da arte da informação, a exemplo dos algoritmos que oferecem proativamente a informação ao usuário, antes mesmo que pense em procurá-la. Isso é comum nas buscas online, quando consumidores são abordados com anúncios relacionados às suas últimas demandas, por exemplo. Nas últimas oito décadas, a organização passou por vários nomes, já que sua origem remonta aos tempos dos microfilmes da Segunda Guerra Mundial e vem se reinventando a cada disrupção sofrida no manejo da informação.

Círculo de notáveis

Entre os pares do novo fellow da AIIM estão, por exemplo, Marko Sillanpää, diretor de pesquisas do Gartner, Mark Patrick, do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e Jesse Wilkins, Vice-Presidente da AIIM, todos nomeados no ano passado e baseados nos Estados Unidos. Nesse seleto grupo estão, ainda, fundadores e lideranças de empresas de tecnologia, como Nien-Ling Wacker, da Laserfiche, John Newton, da Alfresco Software, Craig Lane, da Abby, ou Pamela Doyle, da Fujitsu.

“A escolha de Walter Koch é mais do que merecida, pois não apenas ele é um especialista que possui um profundo conhecimento técnico e acadêmico, mas, principalmente, por que está à frente de grandes projetos disruptivos de gerenciamento inteligente da informação, alguns dos quais se tornaram benchmark em todo o mundo”, comenta Eduardo David, diretor do Instituto de Information Management (IIMA). Entre eles, está o ambicioso programa de Gestão de Conteúdo Corporativo do Bradesco, que abrange mais de 36 mil scanners, que já digitalizaram cerca de 10 bilhões de imagens, volume que cresce a um ritmo de 5 milhões de arquivos por dia. O programa é hoje referência internacional e recebeu o Innovation Award (Prêmio de Inovação) no congresso da AIIM em 2018.

“Sinto-me extremamente honrado com esta nomeação”, afirma Koch. “A AIIM tem sido uma grande escola e uma segunda casa para mim, assim como para muitos que, como eu, têm a missão de transformar a informação em um ativo vivo e empoderador de empresas e instituições ao redor do mundo”, conclui.

Um histórico de peso

Koch possui um extenso currículo: é um dos consultores junto à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e ao Ministério da Economia para a regulamentação do decreto federal 10.278/2020, que confere aos documentos digitalizados os mesmos efeitos legais de documentos originais. Também deu suporte à FEBRABAN no processo de definição do modelo brasileiro para a compensação de cheques por imagem.

Fundador da ImageWare, empresa de projetos, consultoria e certificação em tecnologias de gerenciamento inteligente da informação (IIM), Koch também é autor do livro Gerenciamento Eletrônico de Documentos – Conceitos, Tecnologias e Considerações Gerais. É, ainda, membro da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) no Comitê Brasileiro de Informação e Documentação (CB 14), onde atua na adaptação das normas ISO para documentos para a língua portuguesa falada no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo