Brasil,

Cubas para banheiros compactos: como escolher o modelo ideal?

Cuba de Canto Suspensa LS-50 - Divulgação Lorenzetti Cuba de Canto Suspensa LS-50 - Divulgação Lorenzetti

Os projetos de banheiros e lavabos exigem atenção aos detalhes, seja do ponto de vista estético ou funcional, pois são ambientes muito utilizados pelos moradores e visitantes. Tem sido frequente a procura de soluções compactas e sob medida, seja pela metragem reduzida do apartamento ou da casa ou pela própria limitação do espaço.

A cuba se torna a protagonista nestes ambientes e, dada a variedade de modelos, cores e formatos disponíveis no mercado, é possível abusar da criatividade. Para ajudar na escolha da melhor solução, Claudia Tieko, designer de interiores da Lorenzetti, oferece dicas para a escolha da cuba ideal para banheiros e lavabos compactos.

A metragem. Antes de escolher a cuba, é necessário considerar as medidas da bancada que receberá a louça. "O ideal é que a bancada seja maior que a largura total da cuba, oferecendo espaço para kits de lavabo ou ao menos a saboneteira. É preciso se atentar também à metragem de distância do chão de, no mínimo, 75 cm da base da cuba", indica Tieko.

Variedade. Em relação aos formatos, há uma grande diversidade de opções. "Trata-se de um critério muito pessoal do morador. Os modelos retangulares e quadrados são mais imponentes e possuem traços mais marcantes. A cuba redonda ou oval apresenta características de leveza e delicadeza. Já as cubas de canto são excelentes para otimizar espaço, enquanto a opção suspensa é ainda mais interessante, pois permite melhor aproveitamento de cada metro do ambiente. A dica é optar por versões que harmonizem com o metal sanitário e com a personalidade do projeto", destaca a especialista.

O metal sanitário. A escolha certa da torneira, misturador duplo comando ou monocomando também são fundamentais. "Fique atento para decisão entre modelos de bica baixa ou alta. E quando aplicar nos modelos de cubas de apoio, com ou sem mesa, o ideal é evitar que a saída da água se choque com a louça e respingue fora da cuba. Além disso, é possível ter espaço suficiente para a higiene adequada das mãos", complementa a designer.

A composição. O estilo do espaço que receberá a cuba pode implicar de maneira considerável na escolha da peça. "Caso o ambiente apresente decoração moderna, a dica é optar por cubas com design arrojado e em versões coloridas, como a opção na cor preta, que garante personalidade ao espaço. No caso do estilo clássico, a sugestão é aplicar cubas na cor branca, apostando sempre nos formatos mais tradicionais", sugere Tieko.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo