Água Doce leva ao Rondon Plaza Shopping o famoso escondidinho de carne de sol

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Machado
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Desde 26 de abril, os frequentadores do shopping contam com um vasto cardápio que atende ao almoço, jantar e happy hour

Há mais de 30 anos no segmento de Food Service, a Água Doce Sabores do Brasil inaugura sua segunda unidade em Rondonópolis, no Mato Grosso. Aberto em 26 de abril, o novo restaurante é o sétimo da rede na região Centro-Oeste. Conhecida pela sua gastronomia com foco nos pratos típicos brasileiros, atualmente, a marca conta com 80 unidades espalhadas pelo País.

Sob o comando de Eduardo Dorte, o restaurante está localizado dentro do Rondon Plaza Shopping. Os frequentadores podem contar com o vasto cardápio durante todo o funcionamento do shopping, além de oferecer as receitas já consagradas da rede, como o escondidinho de carne de sol, também terá um cardápio de pratos executivos, destinados principalmente para aqueles que buscam uma refeição durante o horário do almoço. Para o período o foco é a venda de pratos individuais. Já aqueles que buscam uma opção para o jantar, podem contar com o menu tradicional que, além de opções individuais, terá pratos para a família. Para o happy hour, a marca disponibiliza chopps e petiscos. Dorte também é o responsável, desde 2014, pela primeira operação da Água Doce em Rondonópolis. Com ele, a unidade que figurava em último lugar no ranking de faturamento, hoje compõe o top 15 da rede.

“Enxergamos uma oportunidade de negócio na região. Como já sou franqueado da primeira unidade da rede na cidade, decidimos investir em uma nova operação para atingir diferentes públicos e em um local, como shopping, isso é possível. Minha expectativa é muito alta, quero apresentar a nossa qualidade e profissionalismo para os novos consumidores”, comenta Dorte.

Apesar de ter mais de três décadas de história, a Água Doce sempre está em busca de inovações para o negócio. Um exemplo disso é o delivery de bebidas ou venda direta de bebidas para o consumidor final. Lançada no primeiro semestre de 2020, a iniciativa representou 40% do faturamento das unidades durante o período de isolamento social decorrente da pandemia. Além disso, a marca investe em novidades em seu cardápio com objetivo de valorizar seus clientes e expandir a gastronomia. O último lançamento foi de combos de pratos destinados ao cardápio de Outono e Inverno.

“A franqueadora trabalha ativamente para buscar e implantar novas oportunidades dentro das operações dos franqueados. Isso nos permite sair na frente em determinadas situações, como foi na pandemia. É necessário olhar para dentro do negócio e enxergar novas opções para agregar vendas e permitir o aumento do faturamento”, pontua o diretor de franquias da marca, Julio Bertolucci.

Com foco na expansão, a rede que já conta com 80 unidades, prevê um crescimento de 15% em números de unidades.

Ficha de Franquia Água Doce Sabores do Brasil

Investimento inicial: a partir de R$ 460 mil
Taxa de franquia: R$ 60 mil
Kit inicial obrigatório: R$ 60 mil
Capital de instalação: R$ 290 mil *a soma da Taxa de Franquia + Instalação + Estoque Inicial = Investimento Inicial
Capital de Giro: R$ 50 mil
Royalties: 5%
Fundo de propaganda: 2%
Previsão de retorno do investimento: 36 a 60 meses
Faturamento médio mensal: R$ 130 mil
Lucro mensal (média): de 15% a 20%
Número de funcionários por loja: 10 a 30
Site: www.aguadoce.com.br

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto, a Água Doce Express, com menor investimento, cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar.