Brasil,

Érica Toledo lança novo livro em primeiro drive-thru literário de Belo Horizonte

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Anunciação
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

"Vida afora, porta adentro" é o segundo livro de crônicas da escritora indicada ao Jabuti

Será realizado no próximo sábado, dia 1º de maio de 2021, o primeiro drive-thru literário de Belo Horizonte. O formato drive-thru foi a alternativa criada pela escritora Érica Toledo para lançar o seu segundo livro de crônicas “Vida afora, porta adentro”, publicado pela editora Pomar de Ideias. O evento acontecerá de 10 às 13 horas, no Centro de Cultura Itamar Franco, em frente ao prédio da Rede Minas.

Para atender às exigências de segurança da pandemia, o leitor receberá o livro sem descer do veículo. O pagamento será realizado de forma antecipada por meio de transferência PIX e não haverá venda no local com utilização de máquina de cartão e dinheiro, para tornar o processo de autógrafo e entrega dos exemplares mais ágil e seguro. Quem eventualmente for ao lançamento a pé também receberá o livro com todos os cuidados de prevenção, já que o local, por ser muito amplo e aberto, oferece maneiras de manter o distanciamento.

A autora explica o desafio de promover conexões nesses tempos de Covid: “Claro que vamos sentir falta do abraço junto com cada dedicatória, mas precisamos achar alternativas para preservas os laços. Minha escrita pretende resgatar os afetos e colocar sentidos mais profundos na vida. Então, podemos dar significado especial também a um livro entregue pela janela, com um beijo enviado de longe, usando máscara”.

O formato drive-thru literário nunca foi realizado na cidade a autora aposta no modelo inédito de lançamento: “As pessoas entram numa fila de carros para comprar hambúrguer, sorvete, remédio. Será que farão isso para buscar um livro? O drive-thru de vacina é um sucesso. Acho que podemos pensar nos livros como um tipo de vacina também, vacina contra os tempos de anestesia que vivemos. Nosso convite é para as pessoas saírem de casa para receber um pouco de literatura, de carinho e ainda passear, se quiserem, com segurança ao ar livre, num espaço lindo da cidade, que é o Centro de Cultura Itamar Franco.”

Para adquirir o exemplar, o pagamento deve ser feito usando a chave de PIX: . O valor do livro é R$ 40,00 (quarenta reais). O comprador deve colocar o nome completo na identificação da transação e enviar o comprovante para o email acima. No dia do lançamento, é só buscar o livro e receber a dedicatória feita no local pela escritora.

A autora - Érica Toledo é mineira de Belo Horizonte, 45 anos, mãe de três filhos. Formada pela UFMG em Comunicação Social e em Teoria Psicanalítica. Trabalhou por 20 anos na imprensa diária. Foi repórter e editora na TV Globo, apresentadora e editora chefe dos programas “Feminina”, na TV Alterosa, e “Opinião Minas”, na Rede Minas. Atua em consultório e faz palestras na área de comportamento. Como escritora, participou de diversas antologias e publicou a coleção de histórias infantis “À espera do Natal”. Foi uma das vencedoras do Prêmio Off Flip de Literatura em 2020 e seu primeiro livro de crônicas “Sanguínea” concorreu ao Prêmio Jabuti.

O livro - “Vida afora, porta adentro” é o segundo livro de crônicas de Érica Toledo. Reúne mais de 50 textos com pensamentos sobre a “vida afora”, abordando questões políticas, sociais e de mentalidade coletiva, e também reflexões sobre o comportamento “porta adentro”, em aspectos como amor, solidão, sexo e maternidade. Abaixo alguns comentários sobre o novo livro:

“Em ‘Vida afora, porta adentro’, Érica Toledo nos arrebata com a maneira pela qual constrói prosa e poesia que são também belos convites à reflexão. Seu olhar profundo e espírito inquieto nos instigam a revirar pelo avesso as nossas certezas mais estáveis e a nos conectar com aspectos que de outro modo passariam despercebidos. A clareza e a sensibilidade sobressaem como impressão digital da escrita singular dessa pensadora que é Érica Toledo. Nutrindo-se da experiência psicanalítica, o seu talento jornalístico e literário a tornam capaz de abordar temas complexos. Érica o faz com a delicadeza e a compaixão daqueles que são genuinamente empáticos, aqueles de quem tanto precisamos nos dias atuais, aqueles que são capazes de reconhecer e dar voz à história das cicatrizes que todos carregamos como sujeitos. - Ana Cecília Carvalho | Escritora e psicanalista

“Conheci os escritos de Érica Toledo através de postagens na internet. Já havia sido alertado sobre seu surpreendente talento. Como psicanalista, ela se vale das análises e conhecimentos psicológicos para desenrolar o fio da meada literária. O divã é a vida. Sempre em movimento. Os textos surgem com força para emergir das profundezas do ser com crônicas sem o amargor da iniquidade. Ora suaves, ora contundentes, a pluralidade dos seus assuntos é notável. Vai singrando os mares da crônica ao transformar temas que seriam banais, em libelos de libertação, de lucidez política, de igualdade de gêneros, de livre manifestação de amor à vida e às artes. ‘Vida afora, porta adentro” é um livro saboroso. Érica abriu as portas da percepção. Cabe a nós, agora, adentrarmos em sua casa do saber. - Murilo Antunes | Poeta e compositor

Serviço

Lançamento do livro “Vida afora, porta adentro” em formato drive-thru

Dia 1°/05/21 (sábado), de 10 às 13 horas

Centro de Cultura Itamar Franco (Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto)

Livro:
Formato: 12,5 cm x 21 cm
Páginas: 160
Papel: Pólen
ISBN: 978-65-992334-3-2
Valor: R$ 40,00


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar