Brasil,

Campanha contra a fome lançada pelo Grupo Bandeirantes supera a meta de R$ 50 milhões em doações

Campanha contra a fome lançada pelo Grupo Bandeirantes supera a meta de R$ 50 milhões em doações

Valor arrecado até o momento equivale a mais de 100 mil cestas básicas, totalizando quase 14 mil toneladas de alimentos

A campanha nacional “Band Contra a Fome - Abrace essa Ideia”, lançada há pouco mais de um mês pelo Grupo Bandeirantes, superou a meta inicial de R$ 50 milhões em doações para o combate a fome no Brasil durante a pandemia. Até esta segunda-feira (26), foram arrecadadas quase 14 mil toneladas de alimentos.

No último sábado, durante o Brasil Urgente, o presidente da ONG Gerando Falcões, Edu Lyra, e o presidente da CUFA, Preto Zezé, anunciaram para José Luiz Datena mais doações milionárias que contribuíram para alcançar o objetivo.

As doações recebidas são distribuídas a quem realmente precisa, por meio de instituições que são referência em trabalhos sociais no brasil, como a ONG Gerando Falcões, a Amigos do Bem e a CUFA - Central Única das Favelas. Desde o lançamento, a Campanha Band contra a fome ultrapassou a marca de 100 mil cestas básicas em doações.

Todos os veículos do Grupo Bandeirantes, rádios e canais digitais estão envolvidos na ação, assim como as emissoras próprias e afiliadas pelo país. Por causa das restrições de circulação para conter a disseminação do coronavírus, as doações devem ser feitas on-line, intermediadas por instituições que são referência em trabalhos sociais, como a ONG Gerando Falcões e a Central Única das Favelas (CUFA), reconhecidas nacional e internacionalmente. Cada estado indicou entidades parceiras para atender as comunidades locais. Por meio de um QR Code disponível nas transmissões, o público é redirecionado para a página de um dos parceiros que ajudará no recolhimento das doações

Atualmente, cerca de 27 milhões de brasileiros vivem em situação de pobreza extrema, com menos de R$ 246 por mês (R$ 8,20 ao dia para sobreviver).


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