Brasil,

Brasil exporta conhecimento em inovação

PALAS fecha parceria com consultorias mexicana e espanhola para implementar a ISO de inovação

A ISO 56002, de gestão da inovação, tem ganhado cada vez mais adeptos. Estima-se que cerca de 200 empresas já adotaram esse novo sistema de gestão, sendo quatro só no Brasil. No país, o processo tem sido liderado pela PALAS, consultoria que conquistou uma das três primeiras certificações do mundo. A empresa acaba de fechar duas parcerias para levar sua metodologia para o México e para a Espanha.

A norma foi publicada em julho de 2019, após 11 de estudos em um comitê internacional que testou e validou as melhores práticas de inovação em mais de 60 países membros da ISO, que é a maior referência mundial em sistemas de gestão de negócios. Alexandre Pierro, que é sócio-fundador da PALAS, foi um dos brasileiros que participou desse processo de formatação e colocou o país na vanguarda da inovação mundial, se tornando secretário do comitê internacional ISO/TC 279, junto à sede da ISO, em Genebra, na Suíça.

Seu pioneirismo já começa a render frutos. A PALAS tem sido procurada por consultorias estrangeiras a fim de levar sua metodologia de implementação da ISO 56002 para outros países. As negociações já se concretizaram com a mexicana Innovarte (www.innovarteconsultores.com), e a espanhola Grupo Factoria de Proyectos (www.grupofactoriadeproyectos.com). Ambas são consultorias de negócios consolidadas em seus mercados e estão ampliando seus portfólios para também ofertar a implementação da ISO 56002 aos seus clientes.

Aqui no Brasil, a PALAS já implementou essa norma em quatro empresas: a MZF4, que uma das três primeiras empresas certificadas no mundo, sendo a primeira na América Latina; a Atento, multinacional do ramo de contact center; a Stefanini, multinacional do ramo de tecnologia; e na PALAS, que vê em sua própria certificação a necessidade de testar seus serviços antes de compartilhá-los com seus clientes. No momento, existem mais duas empresas no processo de implementação da ISO 56002 no Brasil e mais de 130 interessadas.

Agora, a empresa se prepara para fazer projetos internacionais. “Criamos um método de implementação muito objetivo e eficaz, focado na geração de valor a partir da inovação – e não simplesmente na conquista de um certificado. Nosso objetivo é criar um sistema de governança para a inovação em empresas de todos os portes e segmentos, em qualquer lugar do mundo”, pontua Pierro.

O Método PALAS, como está intitulado, foi desenvolvido para acontecer de forma totalmente remota, o que proporciona a efetividade dessas parcerias internacionais mesmo em meio à pandemia. “Nós unimos o melhor das práticas de inovação e de gestão a fim de possibilitar que qualquer empresa consiga transformar ideias em resultados em apenas quatro meses”, afirma Marília Cardoso, também sócia-fundadora.

Outro diferencial do Método é a criação de um software totalmente desenvolvido para atender aos requisitos normativos da ISO 56002, o CRIARE. “Entendemos a necessidade de digitalizar o processo de gestão da inovação e, infelizmente, os softwares disponíveis no mercado atualmente fazem apenas o papel de banco de ideias, o que representa muito pouco diante da magnitude de um modelo de garante a governança para a inovação”, enfatiza Pierro.

Além das consultorias mexicana e espanhola, a PALAS está em negociação com consultorias de vários outros países. “Ficamos lisonjeados com o interesse de empresas estrangeiras na nossa metodologia de trabalho. Estamos colocando o Brasil na vanguarda da inovação mundial. Para um tradicional exportador de commodities, exportar conhecimento é praticamente uma disrupção”, finaliza Marília.

Sobre a PALAS:

A PALAS é uma consultoria de inovação e gestão pioneira na implementação da ISO 56002. Nossa equipe participou ativamente do processo de formatação dessa norma e conquistou a primeira certificação da América Latina. Somos também a primeira consultoria certificada no Brasil. Oferecemos treinamentos, consultorias e implementação de normas ISO com o propósito de preparar as empresas para o futuro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo